Acompanhei atentamente o jogo entre Vila Nova e Náutico para avaliar as equipes coletivamente e os jogadores individualmente. A vitória do Náutico foi merecida porque apresentou menos defeito do que o Vila Nova.
Coletivamente não gostei do Vila Nova. Marca mal e dá muito espaços para o adversário trabalhar a bola. Os jogadores do Vila Nova são lentos na recomposição tática e o sistema defensivo e facilmente batido com os laterais recebendo bolas nas costas. Os zagueiros chegando atrasados na cobertura e os meias deixam buracos enormes nos seus costados, deixando a defesa exposta.
Com a bola o Vila Nova insiste em ligação direta e bolas longas, trabalhando muito pouco a bola e errado muitos passes.
individualmente gostei do Vandinho e Jean Carlos que é o melhor jogador do Vila Nova. Não gostei do futebol apresentado pelo Fabinho e do zagueiro Vinicius Simon. No jogo contra o Náutico, o Vila Nova apresentou mais defeitos que qualidades.
Já a equipe do Náutico apresentou um padrão de jogo definido, com boa intensidade e jogadas em velocidade pelas laterais com Roni sendo o principal jogador na partida.
Em relação ao principal lance da partida em que Vitor Bolt foi expulso, na minha opinião o arbitro acertou. O jogador do Náutico teve o seu braço puxado, embora com pouca intensidade sofreu um leve deslocamento. Em sendo falta, último homem partido para marcar o gol. o correto é o árbitro marcar a falta e expulsar. Ele Não viu a falta. mas seu assistente viu e auxiliou acertadamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário