Depois da correria no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para não perder o avião rumo a Curitiba, o técnico Marcelo Oliveira falou com mais calma sobre sua chegada ao Atlético no desembarque da delegação na capital paranaense. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o treinador elogiou o novo ‘velho’ clube e disse estar ciente da responsabilidade que tem pela frente.
“Estou bastante feliz em retornar ao lugar onde trabalhei por tanto tempo. Estou com uma expectativa muito grande, extremamente estimulado e sabedor da responsabilidade que é. Estamos preparados para fazer um grande trabalho com toda a equipe do Atlético”, disse o treinador.
O longo jejum de 45 anos do Atlético desde o único título do Campeonato Brasileiro faz Marcelo Oliveira se mostrar mais empolgado para tirar o clube da fila. O técnico elencou a combinação de alguns fatores que podem fazer com que a equipe alvinegra volte a levantar o troféu ao fim deste ano e revelou que já imagina o que seria levar o Galo ao bicampeonato brasileiro em 2016.
“Os ingredientes do Atlético são muito bons, ou seja, camisa, torcida, tradição, estrutura física e elenco. Basta a gente fazer a outra parte que é arregaçar a manga e trabalhar muito porque fico imaginando o que seria ganhar um título brasileiro pelo Atlético em um momento como esse depois de tantos anos que o clube não ganha. É difícil, mas é possível na medida em que vamos trabalhar para isso”, afirmou.
O primeiro trabalho do novo treinador será retomar o mais rápido possível o astral do grupo de jogadores após a eliminação na Copa Libertadores. “Sair de uma competição como essa e com a expectativa que havia em cima do Atlético, até jogando muito bem, tem um abatimento. Mas isso não pode permanecer por muito tempo, ficar remoendo, pois isso faz parte do esporte”, finalizou.
O desafio começa neste domingo, às 11h, quando o Atlético enfrenta o xará paranaense, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário