segunda-feira, 21 de março de 2016

Governador de Goiás Marconi Perillo Está Preparado Para Disputar à Presidência do Brasil

Governador do Estado de Goiás Marconi Perillo
O Governador de Goiás Marconi Perillo(PSDB), 53 anos,   vem trabalhando para consolidar sua candidatura à Presidente da República em 2018. Com bom trânsito em praticamente todas as correntes políticas dentro do partido, Marconi ainda não se declarou pré-candidato e nem o fará. Isso é algo que se acontecer, deve acontecer naturalmente.

 Marconi sabe respeitar a fila dentro do PSDB que tem à sua frente, Aécio Neves e Geraldo Alckmin, dois lideres com enorme capital político e sem o apoio dos dois nenhuma candidatura próspera dentro do PSDB.

Marconi está no 4º mandato como governador de Goiás. foi criador de programas importante como o bolsa família e bolsa universitária,  copiados por Lula.
  
Denunciou o mensalão e sofreu perseguição implacável de Lula como revelou no  livro bomba, Assassinato de Reputações,   o ex-secretário Nacional de Justiça  do governo Lula, Romeu Tuma Junior. Segundo Romeu Tuma Júnior,  Lula encomendou a fabricação de dossiê falso com a finalidade de destruir o governador Marconi Perillo.

Partiu de Lula também a ordem de criar uma CPI contra Cachoeira para atingir o governador de Goiás. Quando a CPI contra cachoeira começou a avançar na direção de construtoras que abasteciam o caixa dois do PT, Lula determinou .
que ela fosse paralisada.

Marconi passou pela CPI com serenidade e diplomacia, respeitando os poderes constituídos. Se apresentou espontaneamente para prestar esclarecimento e foi elogiado até por políticos aliados de Lula. 

Sílvio Costa: "O senhor sai maior do que entrou nessa CPI"



Por tudo isso,  Marconi tem hoje couro grosso para uma disputa presidencial. 

Posso assegurar com toda certeza, nenhum outro politico do Brasil suportaria de cabeça erguida os ataques sofridos por Marconi, especialmente  com Lula usando de todos os meios legais e ilegais do governo para destruí-lo. 

Marconi nunca perdeu uma eleição e em seu 4º mandato como governador de Goiás, mesmo enfrentando todas as dificuldades da crise política por qual passa o país, busca programas inovadores e criativos. 

Com Marconi no governo, o Estado de Goiás vem sempre crescendo mais que a média nacional. 

Marconi ousou na saúde ao adotar o modelo das Os na gestão de hospitais. Os hospitais geridos por Os são modelos de gestão para o Brasil e já recebeu adesão de vários governadores. 

Na educação,  o Estado de Goiás alcançou o 1º lugar no Ideb, mesmo assim Marconi acreditando que a qualidade do ensino no Brasil é baixa, ousa novamente ao adotar o sistema de Os para a educação, objetivando que as escolas públicas tenha a mesma qualidade das escolas particulares.

Para enfrentar o problema da segurança pública, um dos mais graves do país. Marconi nomeou o vice-governador José Eliton, Secretário de Segurança Pública  para comandar uma das maiores ofensivas  no enfrentamento da violência no Brasil.

As ações políticas de Marconi não são voltadas somente para o Estado de Goiás, mas sim para um projeto nacional. Marconi preside o Fórum de governadores do Centro Oeste. Visita todos os governadores, independente de cores partidária, com o objetivo de buscar soluções em conjunto para os problemas enfrentados por cada estado.

Governador Marconi(PSDB) e Prefeito Maguito (PMDB)
Sem radicalismo,  Marconi mantém relações institucionais com todos os prefeitos de oposição, como por exemplo o prefeito de Aparecida de Goiânia, ex-governador Maguito Vilela(PMDB), cujo o filho, Deputado Federal  Daniel Vilela é presidente estadual do PMDB e faz oposição raivosa a Marconi. “Estamos emitindo sinais não só para Goiânia, mas para todo o Estado e para o Brasil, que os políticos têm que ter responsabilidade e fazer tudo para beneficiar o povo. Nunca tive nenhuma dificuldade com o governador Marconi Perillo. São exemplos que estamos semeando e que outros haverão de seguir, declarou Maguito Vilela(PMDB)

Marconi já liderou várias missões no exterior buscando atrair investimentos estrangeiros para Goiás.

 Marconi Perillo, com 53 anos de Idade e a experiência de 4 mandatos de governador , um de senador, tendo sido vice-presidente do senado, Marconi tem potencial para uma disputa presidencial. tem disposição e determinação. 

Marconi não teme desafios e está preparado para ser presidente.




Um comentário:

Paulo disse...

Concordo que o governador tem muitas qualidades que todos os últimos presidentes tbm demonstram: ladrão, corrupto, rancoroso, não obedece a justiça... Tá encaminhado.