Nico Rosberg ganhou o GP da Australia mas o grande vencedor da corrida foi o espanhol Fernando Alonso.
Enquanto Roseberg ganhou só uma corrida, Alonso ganhou muito mais que isso, ganhou o direito de continuar vivendo após um acidente brutal.
Na 17.ª das 58 voltas, o carro de Alonso bateu violentamente, ao tentar ultrapassar Gutierrez. O carro do duplo campeão mundial asturiano foi atirado pelo ar, dando duas cambalhotas, bateu violentamente no muro, virando um amontoado de ferros retorcidos.
O mundo ficou em choque, era pouco provável que alguém conseguisse sobreviver a um acidente tão violento. Mas em meio ao amontoado de destroços, Alonso milagrosamente se levantou.
"Estou consciente de que gastei hoje uma das vidas que me restavam. Quero agradecer à McLaren, à FIA [Federação Internacional do Automóvel] pela segurança atual dos monolugares. Aos meus companheiros e aos adeptos pela preocupação mostrada e apoio incondicional", escreveu Alonso nas redes sociais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtJ6fbp7L4p2-ZGUR3eCYFApciDb0YnAabuC4ybcGNWiYS1gTL7efBLT8HpPKzwn0vjcrh8YiT559BG8bzYzUaUO0ddqhcPbcdyKl2pa1wBN3YOBisJBtvIOiQHDdu_TvPlscidFhAQ3s/s320/ALONSO1.jpg)
A corrida foi ganha por Nico Rosberg, da Mercedes, que venceu a primeira prova do Mundial de Fórmula 1, à frente do seu companheiro e adversário inglês Lewis Hamilton - o último campeão do mundo que partiu da 'pole position' - e do seu compatriota Sebastian Vettel (Ferrari), que acabaram em segundo e terceiro lugares, respetivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário