Agora é oficial: Pep Guardiola será treinador do Manchester City. O clube confirmou nesta segunda-feira, através de nota oficial em seu site, que o comandante espanhol chegou a um acerto contratual com a equipe e assumirá o cargo de técnico a partir da próxima temporada, 2016/17.
Serão três anos de contrato, e a publicação ainda revela que as conversas que tiveram um final feliz haviam sido iniciadas pela primeira vez no ano de 2012, não tiveram sucesso, e foram retomadas na época atual. Em respeito ao atual treinador, Manuel Pellegrini, e aos jogadores, os Citizens decidiram tornar pública a contratação para evitar especulações desnecessárias.
Pellegrini, que já anunciou sua saída no meio do ano, apoiou a decisão do clube de fazer o comunicado sobre Guardiola, e está focado em cumprir os objetivos da temporada no tempo restante de contrato que possui.
O Bayern de Munique, que já tinha conhecimento da saída de seu comandante há alguns meses, também agiu rápido e já confirmou Carlo Ancelotti como substituto do espanhol no banco de reservas do time bávaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário