Em reunião com o empresário do segmento imobiliário Evandro da Cruz e o engenheiro Gesimar Gomes, o deputado federal e presidente estadual do PPS, Marcos Abrão, foi incentivado a assumir espaço na Comissão de Turismo da Câmara (CTUR) a partir deste ano, o que ajudaria a impulsionar o turismo nas cidades goianas. Durante o encontro com o parlamentar, foram relatadas as potencialidades turísticas do município de Caldas Novas.
Evandro da Cruz, Gesimar Gomes, Adão Gonçalves, do Grupo Gazeta de Comunicação, (Leia-se: Jornal Impresso Gazeta e Gospel FM) e o presidente do Grupo Lagoa Quente, Ary Schmitz, acreditam que o deputado Marcos Abrão, juntamente com a bancada do PPS na Câmara Federal, pode lutar e articular com mais força pelo fomento do turismo interno e externo, trabalhando as potencialidades turísticas do estado, em especial de Caldas Novas e Rio Quente.
Caldas Novas recebe mais de quatro milhões de turistas por ano e é conhecida nacionalmente por suas águas termais, que formam o maior manancial hidrotermal do mundo. De acordo com a Goiás Turismo, agência estadual do Turismo, Caldas Novas é a quarta cidade turística não-capital do Brasil, e possui o maior polo hoteleiro do estado. Dentre suas outras atrações, destacam-se o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, Verão Sertanejo e o Caldas Country, dois dos maiores eventos sertanejo do Brasil.
Comissão de Turismo – Criada em 2003, a Comissão de Turismo tem, entre suas atribuições, a política e sistema nacional de turismo; exploração das atividades e dos serviços turísticos; colaboração com entidades públicas e não-governamentais nacionais e internacionais, que atuem na formação de política de turismo; sistema desportivo nacional e sua organização; política e plano nacional de educação física e desportiva; normas gerais sobre desporto; e justiça desportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário