do Fundo Produzir, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico
O governador Marconi Perillo e o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, oficializam nesta sexta-feira (29), em Anápolis, o reinício das obras do Centro de Convenções. Ambos farão vistoria no local a partir das 9h30.
As obras são executadas pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) e são custeadas com recursos do Fundo Produzir, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED).
Cerca de 75% das obras já estão concluídas e deverão ser entregues, em definitivo, neste ano. No total, os investimentos são da ordem de R$ 157 milhões.
O Centro de Convenções de Anápolis conta com salas multiuso, dois auditórios com capacidade para, respectivamente, 2,3 mil e 700 lugares, áreas para administração, manutenção e primeiros socorros, salas e pavilhão para exposições e teatros. Terá também restaurante, salas de apoio, cozinha, estacionamento, camarotes, camarins, teatro de arena e outras dependências que permitirão a realização dos mais diferentes eventos.
A localização do Centro de Convenções é privilegiada: à BR-060, com a Avenida Brasil, quase em frente ao trevo do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). A expectativa é que o espaço abrigue eventos regionais, nacionais e até internacionais, uma vez que a cidade fica a apenas 55 quilômetros de Goiânia e a 154 quilômetros de Brasília.
“É um anseio de todos que acompanham a consolidação da nossa cidade como o mais importante polo econômico da região e com potencial de expansão”, salienta o anapolino Fernando Cunha, que responde pela Superintendência do Produzir/Fomentar da SED. Ele lembra, ainda, que a retomada e a conclusão da obra vão fortalecer ainda mais a confiança que o setor produtivo de Anápolis e a população como um todo tem no governo do estado, que tem promovido o desenvolvimento em todo o território, de forma descentralizada e respeitando as vocações locais.
A cidade
Anápolis é o terceiro município mais populoso do Estado. São 357.402 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – dados de 2013. A cidade ocupa posição estratégica nos setores industrial e logístico do Centro-Oeste brasileiro e é considerada uma das mais fortes economicamente entre os 246 municípios goianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário