Tática por tática, Criciúma e Cruzeiro acabaram empatando por 1 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Heriberto Hulse, pela primeira rodada do grupo A da Primeira Liga. Ainda se adaptando à formação com apenas dois volantes, a Raposa sofreu diante de um adversário perigosíssimo nos contra-ataques e acabou somando apenas um ponto em sua estreia no torneio.
Apesar de mais técnico, o Cruzeiro mostrou ainda precisar de ajustes táticos. O sistema ofensivo adotado por Deivid se apresentou interessante, principalmente pelo cuidado na manutenção da posse de bola, contudo, o avanço da equipe cruzeirense foi muito bem recebido pelo Criciúma que, bem postado na defesa, levou perigo nos contra-ataques durante toda a partida.
Diante de táticas distintas, as melhores chances do jogo se alternaram entre as duas equipes, contudo, os goleiros Fábio e Luiz trabalharam bem para manter a igualdade no placar, que ficou de bom tamanho para os dois clubes, ainda em começo de temporada.
O próximo compromisso do Cruzeiro, agora, é contra a URT, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela estreia do clube celeste pelo Campeonato Mineiro. No mesmo dia e horário, o Criciúma também faz seu “debute”, mas Campeonato Catarinense, ao enfrentar o Avaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário