(Foto: JAVIER SORIANO/AFP) |
Favorito à classificação, o Atlético Madrid recebeu o Celta de Vigo no Vicente Calderón precisando somente de uma vitória simples para avançar às semifinais da Copa do Rei, já que havia empatado o primeiro jogo em 0 a 0. Porém, os visitantes surpreenderam e, com o placar de 3 a 2, conseguiram o triunfo e a vaga para a próxima fase. Os gols dos Colchoneros foram anotados por Griezmann e Correa, enquanto os Célticos balançaram as redes com Guidetti e Pablo Hernández (duas vezes).
Mandante da partida e superior tecnicamente, o Atlético de Madrid começou o jogo com muita pressão, assustando em diversas oportunidades com Koke, Griezmann e Saúl. No entanto, foi o Celta de Vigo que abriu o placar. Após cruzamento, aos 22 minutos, o meia Pablo Hernández apareceu na área e completou para a rede para fazer o gol.
Apesar de sair atrás no marcador, os Colchoneros não se intimidaram e logo empataram. O atacante Griezmann, que vive grande fase, recebeu a bola aos 28 e, de perna direita, mandou para a rede e igualou o placar.
O Celta de Vigo precisava somente segurar o empate na segunda etapa para conseguir a classificação para as semifinais. No entanto, a equipe aproveitou suas oportunidades e ainda abriu vantagem.
Aos 13, os Colchoneros perderam a bola no campo de defesa e Guidetti não perdoou. Com um belo disparo, o atacante completou para a rede e fez o segundo do Celta. Logo em seguida, aos 20, os visitantes ampliaram. Após cruzamento de Hugo Mallo, novamente Pablo Hernández apareceu na área e, livre de marcação, cabeceou para fazer o terceiro.
Os Colchoneros ainda descontaram o placar em chute de Correa aos 37 da segunda etapa. Porém, a reação dos mandantes parou por aí. O Celta de Vigo espera agora o vencedor do confronto entre Sevilla e Mirandes, que acontece na próxima quinta-feira (28), para saber seu adversário nas semifinais da Copa do Rei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário