terça-feira, 3 de novembro de 2015

Um Bando de Loucos no Serra Dourada Para Ver o Vila Nova na Final

Este ano não fui em nenhum jogo no estádio Serra Dourada e confesso que não tenho paciência de assistir 90 minutos dos times goianos no campeonato brasileiro. 

No entanto a campanha realizada pelo Vila Nova mereceu de mim uma atenção especial nesta segunda-feira. Foi o 1º jogo do Vila Nova que assisti este ano.


O que mais me chamou atenção não estava em campo e sim nas arquibancadas. A torcida do vila nOva mais uma vez mostrou que é bem maior que o time. Este é um típico caso da torcida que carrega o time nas costas. Com um Público pagante de 35.500 torcedores a torcida do Vila Nova é um show a parte.


Com a bola rolando o brilho do Vila Nova não é o mesmo. Um time burocrático, pouco criativo, insistindo em bola longas, ligação direta e nenhum destaque individual que me enchesse os olhos. O melhor em campo foi Marinho Donizete e o mais lúcido foi Frontini. Depois de tantos anos ainda vejo o Vitor encarnando como pouco a camisa vermelha do tigrão. A classificação dramática e sofrida nos pênaltis é própria do Vila Nova.

Ouvi falar muito sobre o jogador Moisés, no jogo de ontem foi um dos piores em campo. Um decepção. Esperava ver muito futebol por parte dele. Não vi, pelo contrário, vi um jogador absolutamente comum e abaixo da média que passou o jogo inteiro sem produzir uma jogada de perigo contra o adversário. Uma peça nula em campo.

Mas vamos falar de coisas boas, o Vila Nova está na final do campeonato brasileiro da série C e com certeza o estádio Serra Dourada irá mais uma vez lotar e ter um dia de festa para o torcedor colorado na grande final do brasileiro da série C.

Pra ver esta festa do torcedor colorado, pode ser até que eu coloque os pés no estádio Serra Dourada pela primeira vez este ano.

Quem diria? Estádio Serra Dourada cheio, só se for com a torcida do Vila Nova porque com o Goiás parece que isso não irá acontecer tão cedo.

Nenhum comentário: