quinta-feira, 17 de setembro de 2015

#MasterChefBR, O Sucesso Midiático na Rede Social



Preta Gil, Christian Figueiredo, Gominho, Mari Moon, Mauricio Cid, Mauricio Meirelles, Milton Neves e Rosana Hermann. Juntos, esses nomes têm mais de 11 milhões de seguidores no Twitter. As personalidades são tão conhecidas que o microblog deu selo verificador aos perfis para que os internautas não se confundam com os possíveis fakes. E não é só isso. Esse grupo esteve na noite de terça-feira, 15, em um estúdio interativo montado dentro da Band para a final do 'MasterChef'. Eles comandaram outras 100 pessoas que têm conta na rede. Eles falaram sobre a atração durante, aproximadamente, 3 horas. A estratégia não tinha outro foco que não colocar o assunto entre os mais comentados mundialmente. E a missão foi cumprida com mais de 1,7 milhão de menções.



Os resultados da ação foram divulgados pela emissora na madrugada desta quarta-feira, 16. Segundo a Band, a disputa entre Izabel e Raul pelo título começou a ser comentada antes mesmo de o programa começar. Quando Ana Paula Padrão deu boas vindas aos telespectadores, o contador do Twitter já tinha atingido 500 mil mensagens com a hashtag #MasterChefBR. A atenção para a rede social foi percebida não só nessa ação, mas também no anúncio do vencedor. Na ocasião, a apresentadora publicou primeiro no microblog o resultado do reality, que deu seu maior prêmio a Izabel. A ideia ainda abriu espaço para a publicidade. Em parceria com a TIM, a Band publicou "Para tudo! A @TIMBrasil tem a honra de anunciar que o troféu do #MasterChefBR vai para a Izabel! Parabéns! \o/\o/\o/". O post feito na conta oficial do 'MasterChef' alcançou mais de 36 mil retuítes e 38 mil curtidas. Inclusive, o estúdio interativo foi patrocinado pela operadora.


Antes do episódio final, dados do Ibope Twitter TV Ratings, levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, apontavam que o número de impressões de mensagens (quantidade de vezes em que o tuites relacionados ao programa foram visualizados durante sua exibição) já tinha alcançado 250 milhões de impressões para a Band.

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