terça-feira, 22 de setembro de 2015

Governo de Goiás e Sebrae Firmam Parceria Para Estimular Pequenas Empresas


O Governo de Goiás e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas e Empresas) firmaram parceria para ampliar o alcance do Movimento Compre do Pequeno Negócio. A cooperação, sob a coordenação da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), vai permitir que a campanha seja realizada nas unidades do Vapt Vupt e do Banco do Povo em todo o Estado.

A iniciativa visa estimular a população a consumir os produtos e serviços das micro e pequenas empresas, além de oferecer capacitação para os empreendedores. O Banco do Povo vai encaminhar para material do movimento para todos os seus 4.500 clientes, incentivando a busca dos empreendedores por capacitação. Já nas unidades do Vapt Vupt, haverá divulgação para os usuários dos serviços oferecidos pelo movimento, estimulando os consumidores a optarem pelas micro e pequenas empresas.

“Em um momento de crise, todas as ideias que visem movimentar a economia são bem vindas. E usar a força dos pequenos negócios é um incentivo não só viável como também sustentável”, explicou o secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto. A ação nacional, que é liderada pelo Sebrae, pretende usar a força dos pequenos negócios para fortalecer a economia.

Atualmente, mais de 10 milhões de empresas em todo o país se enquadram como micro e pequenas, totalizando 95% das empresas brasileiras. A definição se dá pelo seu faturamento anual, que deve ser de no máximo R$ 3,6 milhões. Elas respondem ainda por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) no Brasil e por 52% do total de empregos com carteira assinada, o que corresponde a 17 milhões de vagas no mercado de trabalho.

Em Goiás, o movimento terá uma programação extensa com a realização de 264 oficinas e palestras, além de ações de rua dentro do projeto de revitalização dos centros comerciais nas cidades de Jataí, Jaraguá, Caldas Novas e Morrinhos. Toda a programação pode ser acessada no site www.sebraego.com.br ou pelo 0800 570 0800.

Para o diretor superintendente do Sebrae em Goiás, Igor Montenegro, a parceria com o Governo de Goiás é essencial para o sucesso da campanha. “Ao procurarmos a Segplan e conseguirmos a participação do Banco do Povo e do Vapt Vupt, estaremos atingindo dois públicos fundamentais que são os pequenos empreendedores e a população em geral. Aliada à estrutura que o Sebrae tem em todo o Estado, a capilaridade do Banco do Povo e do Vapt Vupt serão muito importantes”, destacou.
O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de outubro como o dia “D” para a campanha que enumera cinco razões para se comprar das micro e pequenas empresas no site www.compredopequeno.com.br . Entre as vantagens dessas empresas há o fato de que estão localizadas próximas às nossas casas, deixando o dinheiro no nosso próprio bairro e desenvolvendo a comunidade local com a oferta de emprego.

“Vamos reunir com os coordenadores das unidades, que serão capacitados para se tornarem multiplicadores das ações que serão lideradas pelo Sebrae”, explicou o superintendente de Gestão do Vapt Vupt, Itamar Leão. “Vamos ajudar na mobilização com o nosso cliente, que é o público alvo da campanha. As agências espalhadas em 187 municípios goianos vão dar também todo o suporte necessário na divulgação e no estímulo ao micro e pequeno empresário”, afirmou a chefe do Núcleo Executivo do Fundo de Financiamento do Banco do Povo, Ana Cristina da Silva.

Nenhum comentário: