sábado, 19 de setembro de 2015

Gilberto Lamenta "Fatalidade" no Lance Final e Admite: "A Equipe Não Estava em Uma Noite Feliz"


(Foto: Reprodução)
No último lance do jogo, o América/MG aproveitou uma falha do meia Jorginho e chegou ao empate em 1 x 1 com o Atlético no Serra Dourada. Após o duelo, o técnico Gilberto Pereira lamentou que uma "fatalidade" tenha acontecido. "A equipe não estava em uma noite feliz. Estivemos muito aquém e, mesmo assim, tentamos buscar, dominamos o jogo. Fica a dor porque foi um erro individual. Entendo que foi uma fatalidade do futebol".


Apesar do erro do camisa 10, Gilberto fez questão de defender o atleta. "Entendo que a culpa não é só do Jorge. Muitas vezes ele decidiu jogos para a gente e sei que foi uma infelicidade. Precisamos ter o discernimento e o equilíbrio para não descarregar as críticas apenas em uma pessoa. O jogo em si não foi bom. Foi muito difícil tecnicamente, no quesito inspiração. Fica a dor de ter tomado um gol em um momento crucial".


O comandante rubro-negro ainda explicou o motivo de ter optado pela entrada do atacante Weverton Gomes no decorrer do segundo tempo, já que o jogador não tem se apresentado bem quando recebe oportunidades. "Precisava de um jogador, naquele momento do jogo, que atuasse um pouco mais a frente. No banco, eu tinha meias de armação, como o Assis e o Washington, e o que tinha características mais ofensivas, para jogar na área, era o Weverton. Até pela necessidade que tínhamos de marcar o gol".

O Dragão volta a campo às 19h30 da próxima terça-feira, quando encara o Criciúma no Serra Dourada. E Gilberto Pereira garante que não se sente pressionado no cargo. "Sei do trabalho que estou executando. Mesmo com todas as dificuldades que temos tido, sempre buscamos o resultado. Sei daquilo que estamos fazendo. É lógico que as críticas e os questionamentos vão acontecer porque os resultados não estão vindo, mas temos de entender que o trabalho não pode ser questionado só pelos resultados".


Nenhum comentário: