sábado, 19 de setembro de 2015

Após Lesão, Felipe Menezes Volta à Equipe do Goiás


Meia ficou fora dos gramados por mais de um mês, e logo de cara tem confronto direto na luta pela permanência na elite do Brasileirão


Foto: Site Goiás/Divulgação
Depois de mais de um mês parado e sete rodadas sem entrar em campo, o meia Felipe Menezes é reintegrado à equipe do Goiás. A última vez que ele atuou pela equipe foi na vitória por 3x0 contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 15 de agosto, pela 19ª e última rodada do primeiro turno. Durante esse tempo, Felipe se dedicou ao tratamento de uma lesão na coxa, mas agora está pronto para enfrentar o Joinville neste domingo (20).

“A partir de agora, é o momento de a gente dar uma virada. É a reta final, já passaram dois terços do campeonato, então a gente tem que aproveitar bem os confrontos diretos em casa pra que a gente possa sair dessa, independente de quem estiver no comando, porque o mais importante é a gente deixar o Goiás na primeira divisão”, reitera o meia.

Peça-chave para o esquema tático da equipe esmeraldina, o meia sabe que terá pela frente a missão de ajudar o time a sair da zona de rebaixamento. O jogador conta agora também com o atacante Zé Love, com quem ainda não atuou pelo Verdão. Menezes acredita que o veterano pode ajudar a criar oportunidades no ataque.

“Ele é importante pra equipe, é experiente e sabe aproveitar bem as dimensões do Serra Dourada. Vamos procurar explorar ao máximo as características dele pra conseguir buscar os resultados. Temos outros jogadores também que podem nos ajudar como Erik e Bruno Henrique que já vêm jogando há algum tempo e que chegam à frente”, afirma.

Mesmo com os treinamentos e a preparação física, o atleta diz que ainda não deve conseguir atuar por toda a partida de domingo, mas que vai se esforçar ao máximo para ajudar o time a conseguir a vitória.

“Vou tentar dar dinâmica à nossa equipe e ao jogo, mas é muito difícil alguém jogar 90 minutos às 11h da manhã depois de um mês parado. Por mais que tenhamos feito treinos fortes, não é a mesma situação do jogo. Quem sabe eu consiga fazer 70 minutos, vou dar o meu melhor, se eu sentir que não vou conseguir, quem está de fora deve observar e fazer a troca”,

Das 12 rodadas que restam para o fim do campeonato, o Goiás precisa vencer entre quatro e seis partidas para permanecer na Série A. O confronto contra o tricolor catarinense é direto na briga pela saída do Z4. No primeiro turno, a vitória foi dos joinvilenses por 2x1.

Fonte: Portal730

Nenhum comentário: