terça-feira, 29 de setembro de 2015

Falso Sequestro em Caldas Novas

Naftali forjou Sequestro
O que um ser humano é capaz de fazer para prejudicar outra pessoa? O índice da maldade pode ser visto de perto na cidade de Caldas Novas nos últimos dias.

A policia civil concluiu que uma "jornalista" forjou o próprio sequestro para ser personagem de sua  reportagem,  na tentativa de gerar pânico e sensação de insegurança na população, criando um fato politico para ser usado como pauta de violência e culpar políticos considerados adversários pelo seu patrão.

A trama diabólica, para não dizer satânica,  foi descoberta pela equipe da delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente de Caldas Novas, sob o comando da Dra. Sabrina Leles de Lima Miranda.

A policia civil foi comunicada no dia 27/08/2015 que  Naftali Gomes Damasceno, redatora do portal “Plantão Policial”, tinha sido sequestrada.

Segundo relatos na manhã de 27/08/2015, um Mototaxista da cidade de Caldas Novas, telefonou ao COPOM (190) e comunicou que havia deixado uma jovem na ponte de entrada do Parque Estadual Serra de Caldas, e que estava preocupado, pois,  a jovem teria afirmado que estava sendo vítima de ameaças praticadas por homens armados, e que caso ela não seguisse às ordens deles, ou seja, se dirigir com o Mototaxista para a Serra de Caldas, eles fariam mal aos pais dela. E o Mototaxista então, cumpriu o que a jovem determinou e a levou até a Serra, porém, após deixa-la naquele local, contatou a Polícia a cerca do ocorrido. Foi assim registrado o 1º sequestro voluntário e de moto do estado de Goiás.


Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, bem como familiares da jovem, se deslocaram para a Serra de Caldas e realizaram buscas, encontrando-a após alguns minutos de caminhada mata adentro. A jovem Naftali, que na data dos fatos contava com dezessete anos de idade, não se encontrava com lesões, mas aparentava estar abalada emocionalmente, sendo que recebeu atendimento médico-hospitalar e posteriormente foi ouvida na Delegacia de Polícia, oportunidade em que imediatamente verificamos várias contradições entre as declarações dela e o depoimento do Mototaxista.

Foram realizadas diversas diligências, dentre elas visualização e análise de imagens de câmeras de segurança de residências e comércios, por onde a jovem caminhou, e também avaliação psicológica forense da mesma, sendo concluído ao final, que NÃO HOUVE SEQUESTRO, que os fatos foram INVENTADOS pela jovem, e sendo constatado psicologicamente que a mesma não possui distúrbios de neuropsicológica, ou seja, que ela comunicou FALSAMENTE O CRIME DE SEQUESTRO, de forma consciente e voluntária.

Ademais, foi verificado ainda que, não houve a participação dolosa de terceiros, isto é, a jovem organizou toda a trama sozinha.

Alisson Maia - "Plantão Policial
A principio suspeitou-se que o chefe dela, o policia militar Alisson Maia, editor do site "Plantão Policial" tivesse alguma participação no falso sequestro de sua funcionária, já que o mesmo é adversário declarado do prefeito Evandro Magal, do Deputado Estadual Marquinho Palmerston e do governador Marconi Perillo.  No entanto as investigação mostraram que ele não teve participação no falso sequestro e que sua funcionária agiu sozinha.


Nenhum comentário: