terça-feira, 22 de setembro de 2015

Em São Paulo, Empresários Elogiam Trabalho e Ideias de Marconi para o Brasil

 Jornalista Gaudêncio Torquato avalia que Marconi é "um dos principais protagonistas do momento"
 Em palestra, em São Paulo, empresários e intelectuais afirmam que resultados administrativos credenciam governador para novos voos
 "Eu apoio e sempre vou apoiar uma pessoa dinâmica, que tem um trabalho histórico na administração pública", afirma presidente da Associação de Dirigentes de Vendas no Brasil, Latif Abrão Júnior
 "Marconi é um modelo moderno de gestor público", ressalta Sônia Ress, da Dudalina

São Paulo, 21 de setembro de 2015 - Após proferir a palestra "O Papel de Estados Empreendedores na Retomada do Crescimento Brasileiro", em evento que reuniu 500 empresários no Esporte Clube Sírio, em São Paulo, o governador Marconi Perillo recebeu elogios e estímulos de empresários de renome nacional para se inserir em um projeto futuro visando a disputa pela presidência da República.

Promovido pela Associação de Dirigentes de Vendas no Brasil (ADVB), o evento foi aberto pelo presidente da entidade, Latif Abrão Júnior, que não escondeu o entusiasmo diante da possibilidade de o governador de Goiás se tornar pré-candidato ao comando do Palácio do Planalto. 

"É sempre bom lideranças como a do governador se destacarem. Eu apoio e sempre vou apoiar uma pessoa dinâmica, que tem um trabalho histórico na administração pública e que está disposto a reescrever algumas páginas na história do Brasil. Então, Marconi Perillo tem todo apoio nosso aqui", declarou Latif Abrão Júnior.

O empresário destacou a palestra do governador e afirmou que o Estado de Goiás está bem representado nacionalmente entre empreendedores brasileiros. "Foi uma reunião importante com boa parte do empresariado de São Paulo e do Brasil. A mensagem do governador foi muito clara quanto à necessidade de uma dinâmica nova na administração pública, mais transparência, mais empenho, mais profissionalismo. A apresentação foi muito acolhida por todos", destacou.

Proprietária da marca de roupas Dudalina, Sônia Ress fez questão de anunciar desde já seu apoio a Marconi Perillo, em eventual corrida presidencial. "Eu brinquei com Marconi que quero votar nele logo para presidente da República. Eu acho o Marconi um político moderno. Um político que ouve a sociedade e trabalha para a sociedade, e não para seu partido, por vaidades nem nada."

Uma das empresárias de maior destaque no mercado de moda brasileira, Sônia Ress chegou a dizer que seria um "sonho" ver Marconi Perillo presidente do Brasil. "Esse é meu sonho de brasileira: que os nossos gestores públicos tenham a lição e aprendam com o Marconi. Até brinquei com ele que ele deve fazer um manual sobre como se deve governar um país. Marconi, para mim, é um modelo moderno de gestor público", ressaltou.

Presente na plateia, o jornalista Gaudêncio Torquato analisou os cenários político e econômico do Brasil e considerou que o país passa atualmente pela crise "mais aguda dos últimos tempos". "Crise econômica, crise política, crise de gestão, crises moral e ética", citou emendando que Marconi Perillo se destaca e consolida nesse quadro como um "grande líder" que tem tentado tirar o país de possível colapso. 

"O senhor vem se consolidando como um grande político, assim como nomes expressivos de seu partido, Aécio Neves, Geraldo Alckmin, José Serra. Como um dos principais protagonistas do momento, certamente também está fazendo parte dessas novas contemplações. Como o senhor vê o papel do PSDB e como o senhor vai se comportar dentro desse novo cenário?", questionou Torquato ao governador.
Davi Zaia, deputado estadual pelo PPS de São Paulo, também elogiou a gestão moderna implantada por Marconi em Goiás e a definiu como "corajosa". "Aqui em São Paulo todos concordam que precisamos passar por uma profunda reforma na condução do Estado de forma a dar eficiência aos serviços públicos. O senhor está de parabéns, governador, por ter coragem, pois o grande desafio é os partidos colocarem isso em debate. Acho que a crise que estamos passando está nos mostrando que temos essa oportunidade. Os partidos e agentes políticos devem se posicionar de forma clara contra um modelo de governo ineficaz", avaliou.


Nenhum comentário: