Quatro estudantes ficaram levemente feridos. Uma teve luxação no joelho
Um elevador caiu com nove estudantes de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade de Goiás (PUC-GO), na tarde desta quarta-feira (24). De acordo com a professora e diretora da Associação de Professores da Universidade Católica, Lúcia Rincon, os alunos que estavam participando de um evento no prédio da Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC-GO, localizado no Setor Universitário, desciam do térreo para o segundo subsolo quando o elevador desceu direto ocasionando um forte impacto quando chegou ao chão.
Lúcia informou que uma aluna foi encaminhada ao Hospital Ortopédico de Goiânia e outras três foram atendidas pela UTI Vida, da universidade. De acordo com o hospital, Isadora Rodrigues de Sousa sofreu apenas luxação no joelho e já foi liberada para casa. Os demais alunos não se feriram e já foram liberados para irem para casa.
A diretora da Escola de Formação, Clélia Brandão, afirmou que a universidade tomou as devidas providências. “Os alunos que não estavam se sentindo bem foram atendidos e as famílias foram avisadas”, disse a professora ao garantir que “está tudo sob controle”.
Em nota, a PUC-GO informou que um dos elevadores sofreu uma aceleração inesperada, que de acordo com a instituição foi imediatamente controlada pelo sistema automático de frenagem do equipamento.
"De pronto, a equipe técnica da instituição atuou, abrindo manualmente as portas e retirando os ocupantes, que receberam toda assistência pela equipe de saúde da universidade," diz ainda a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário