Dr. Itamar Júnior ao lado de Júnior Viçosa |
O Atlético Goianiense depois de um início muito ruim na Série B teve uma boa recuperação a partir do meio da competição.
Nos últimos 14 jogos o time pontuou em 13. É verdade que foram muitos os empates porém o time se vê distante da temida Zona de Rebaixamento.
Mesmo com salários atrasados o elenco mostra profissionalismo e luta com dignidade para manter o clube na Série B.
Um clube não é formado somente por atletas. Há toda uma estrutura por trás. Adson Batista comanda o futebol do Dragão há muitos anos, diretoria após diretoria.
Uma figura nova chama a atenção na comissão técnica do Atlético. Trata-se do médico do clube Itamar Júnior.
Dr. Itamar chegou ao clube no início do ano. Aos poucos cativou o elenco e tem mudado para melhor o Departamento Médico do Dragão.
Além de trabalhar em reduzir o tempo de recuperação dos lesionados Dr. Itamar juntamento com o Dr. Avimar Teodoro tem trabalhado forte para minimizar a ida de atletas ao DM. O enfoque é o tratamento preventivo para melhorar o rendimento. Para isso o médico acompanha a alimentação dos atletas, implementou protocolo para padronizar as medicações ministradas e adotou o uso de meias compressivas nas viagens.
Acerta o Dragão em contar com bons profissionais em seu DM. Com isso o clube evitar a repetição de problemas que teve recentemente com doping - o volante Bida e o lateral Diogo Barbosa.
E o clube tem colhido bons frutos. Exemplo é o meia Caíque que voltou a jogar após cirurgia. O jogador ficou afastado dos gramados quase 1 ano. Caíque jogou 15 minutos contra o Criciúma e viajou com o elenco para Curitiba onde o Dragão enfrentará o Paraná Clube neste sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário