quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar Em Campo Nesta Quarta Pela Campeonato Espanhol


Nesta quarta-feira, Barcelona e Real Madrid jogarão fora de casa pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Líder da Liga das Estrelas com 12 pontos, o Barça tem 100% de aproveitamento, e tentará manter essa condição às 15h, quando visita o Celta de Vigo, no Estádio Balaídos. Já o time da capital encara o Athletic Bilbao, às 16h, no Estádio San Mamés.
O time de Messi e companhia terá pela frente a grande sensação da competição. O Celta já soma dez pontos no torneio e é o segundo colocado. Os anfitriões estão invictos na competição, à frente de equipes como Real e Atlético de Madrid. Situação surpreendente para uma equipe que era cotada para brigar contra o rebaixamento.

Luis Enrique, técnico do Barcelona, elogiou a equipe do Celta, mas admitiu que os belgranos só pensam na vitória na partida fora de casa.

"O Barcelona briga por coisas bem grandes como sempre, mas não podemos desmerecer os adversários de grande qualidade como é o caso do Celta, que montou um bom time e que atua de maneira muita aguerrida. O time deles não costuma desistir e por isso observamos os bons números de sua campanha. Temos uma partida muito complicada pela frente, mas precisamos fazer a nossa parte", disse o treinador.

Luis Henrique ainda comentou sobre o retorno do zagueiro Piqué, e o trabalho que o espanhol terá para parar Nolito, destaque neste início de temporada do Celta. "Piqué está voltando depois de cumprir suspensão. Ter jogadores à disposição é sempre uma boa notícia ainda mais quando enfrentaremos jogadores de extrema qualidade como Nolito. Ele é uma peça chave em sua equipe. Espero que não esteja em um bom dia."

Com dez pontos conquistados e de olho neste choque entre dois concorrentes diretos, o Real Madrid terá a vantagem de encerrar sua partida após o término do jogo entre Celta e Barça.

Com isso, em caso de empate ou vitória da equipe de Vigo, o Real Madrid terá a oportunidade de assumir a liderança do torneio caso vença seu confronto contra o Athletic Bilbao. Com apenas três pontos, os bascos fazem campanha abaixo do esperado, mas isso não anima em nada os merengues.
REUTERS
Real quer, no mínimo, se manter próximo ao rival


"A subida de produção do Bilbao para nós é apenas uma questão de tempo. O time deles tem qualidade e potencial para brigar mais em cima na tabela de classificação. O Real Madrid tem a missão de impedir que essa reação deles comece justamente agora, pois é assim que nosso adversário vê esse duelo, como a grande chance de pegar embalo na temporada", declarou Rafa Benítez, treinador do Real.

Sobre o confronto desta quarta e considerando o restante da temporada, Rafa Benítez comentou sobre o revezamento que vem fazendo em seu elenco e avisou que há apenas um jogador insubstituível em sua equipe. "Aqui há um jogador indiscutível e insubstituível, que é Cristiano. Cada jogador depende de suas características e seus esforços para jogar ou não partidas seguidamente. Cristiano Ronaldo é um dos atletas que mais corre em campo e sabe dosar bem os seus esforços. Está muito bem fisicamente".

Com dez pontos o Villarreal também estará em ação, como visitante, para medir forças com o Málaga, que soma apenas dois pontos e está na zona de rebaixamento. Já na quinta-feira, o Betis, que tem cinco pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação, faz jogo isolado com o Deportivo La Coruña, que tem a mesma pontuação.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

Atlético de Madrid 2 x 0 Getafe
Espanyol 1 x 0 Valencia
Granada 0 x 3 Real Sociedad

Quarta-feira

15h Celta x Barcelona
15h Rayo Vallecano x Sporting Gijón
15h Levante x Eibar
16h Athletic Bilbao x Real Madrid
17h Málaga x Villarreal
17h Las Palmas x Sevilla

Quinta-feira

17h Betis x Deportivo La Coruña

Nenhum comentário: