quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Barcelona é Goleado No Campeonato Espanhol

Chegou ao fim o início perfeito do Barcelona no Campeonato Espanhol. Depois de quatro vitórias nas quatro primeiras rodadas, a equipe catalã foi até o Estádio de Balaídos, em Vigo, nesta quarta-feira e não foi páreo para o Celta, sendo goleada por 4 a 1, com direito a três golaços - de Nolito e Aspas (2).


O único gol do Barcelona veio já aos 35 minutos do segundo tempo, com a derrota praticamente selada. O brasileiro Neymar foi o responsável por balançar as redes, batendo cruzado após passe de Messi. Logo depois, porém, Guidetti deu o golpe de misericórdia do Celta, no único "gol feio" dos anfitriões.
A primeira derrota dos comandados de Luis Enrique na Liga foi definida ainda no primeiro tempo, com o Celta abrindo 2 a 0 em menos de meia hora. Foi a primeira vez, inclusive, que o treinador desceu para os vestiários em um jogo do Espanhol com o Barcelona perdendo por dois gols. Justo contra seu ex-time.

Para o atacante Nolito, a partida também tinha gosto de reencontro. Ele passou pelas categorias de base do Barcelona, mas nunca explodiu. No Celta desde 2013, foi comandado por Luis Enrique e chegou à seleção da Espanha. Com 25 minutos de jogo, mostrou por que é o destaque do time de Vigo.

Depois de cruzamento de Mallo, pela direita, Nolito dominou do lado oposto e bateu com categoria impressionante. O goleiro Ter Stegen, adiantado, ainda tentou alcançar, mas só tocou na bola para fazer com que ela tocasse a trave e morresse no fundo das redes. Foi o quinto gol dele no Espanhol.

CHAPELARIA ASPAS

Quatro minutos após abrir o placar, o Celta ampliou sua vantagem, novamente em grande estilo. Desta vez, porém, com ajuda determinante do zagueiro Gerard Piqué, que fazia seu retorno ao time titular do Barcelona depois de cumprir suspensão de quatro jogos, por expulsão na Supercopa da Espanha.

Aos 29 minutos, o defensor errou a saída de bola no meio de campo e acabou desarmado por Nolito, que logo lançou Iago Aspas. Sem qualquer marcação, o atacante saiu frente a frente com Ter Stegen e, com toda tranquilidade do mundo, tocou por cobertura, aplicando seu primeiro chapéu do dia.


Veja os melhores momentos da vitória do Celta sobre o Barcelona por 4 a 1

No segundo tempo, a vítima de Aspas foi o brasileiro Daniel Alves. Em contra-ataque rápido, o camisa 9 só tinha o lateral a sua frente e não teve dúvidas: aplicou o chapéu para ficar novamente sozinho diante de Ter Stegen. Desta vez, o goleiro não se adiantou e acabou levando o gol em seu canto direito.

E O BARCELONA?

Acredite, o Barcelona estava em campo. Apesar de terem sido pressionados no primeiro tempo, os visitantes tiveram boas chances de sair na frente, mas Lionel Messi e Neymar acabaram parando no goleiro Sergio Álvarez. No segundo tempo, pouco antes do 3 a 0, Luis Suárez acertou a trave.

O fato é que esta já é a terceira vez em que o Barcelona leva quatro gols em uma mesma partida na temporada: na Supercopa europeia, venceu o Sevilla por 5 a 4; e, na partida de ida da Supercopa espanhola, foi goleado pelo Athletic Bilbao, por 4 a 0 - derrota que lhe custou o título da disputa.

Desta vez, o revés custa a liderança do Espanhol, que agora é dividida pelo Celta com o Real Madrid, que venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1. Com o resultado, a equipe de Vigo superou o Barcelona na classificação, com 13 pontos, contra 12 do rival. A recuperação o Barça tentará no próximo sábado, contra o Las Palmas (às 11h, de Brasília), mesmo dia em que o Celta visita o Eibar.

Nenhum comentário: