terça-feira, 4 de agosto de 2015

Revista Veja Não admite Que Extrato Bancário de Romário Seja Falso


Depois de ser criticada diariamente pelo senador Romário (PSB-RJ) ao longo da última semana, a Veja se posicionou a respeito da matéria na qual garantiu que o político mantinha conta milionária na Suíça. Com o socialista usando a página que mantém no Facebook para afirmar que o extrato publicado pela revista era falso e solicitar a revelação da fonte que encaminhou à redação tal documento, o veículo de comunicação rechaçou a postura do parlamentar e enfatizou, em texto publicado na edição que chegou às bancas no sábado, 1º de agosto, ter cumprido o “papel mais nobre da imprensa” em relação à pauta.

Ao contrário do senador, que relatou na rede social ter tido a confirmação do banco BSI de que o extrato usado pelo semanário era falso, a revista da Editora Abril sinalizou ter certeza da veracidade do documento, estando, inclusive, sob poder de autoridades. “Veja publicou a reportagem sobre o senador Romário, um servidor público, cumprindo o papel mais nobre da imprensa. O extrato que ilustra a reportagem está nas mãos do Ministério Público Federal. Ao contrário de Romário, Veja não tem nenhuma razão para duvidar da autenticidade do extrato que publicou. Essa conta, portanto, não fecha facilmente”, diz parte da nota intitulada “Romário: essa conta não fecha”.

Com a versão da Veja sobre o caso, o senador do PSB voltou a criticar o impresso. Ele prometeu que ao decorrer dos próximos dias irá ao Judiciário em ação contra a revista. “A Veja falou, falou e nada disse. Baixou o tom, exaltou o papel da imprensa e afirmou não ter porque duvidar do 'extrato' falso. Fui à Suíça e o banco admitiu que nunca tive vínculo com eles. Próxima semana a revista terá que responder à justiça. É isso”, publicou Romário - novamente em sua fan page -, na noite da última sexta-feira, 31 de julho. O post divulgado pelo parlamentar conta, até a tarde deste domingo, com mais de 90 mil curtidas, 4 mil compartilhamentos e 4 mil comentários.

Veja rebateu críticas do senador Romário (Imagem: Reprodução/Veja)

Nenhum comentário: