sábado, 1 de agosto de 2015

Juíza Elogia Investimentos do Estado em Segurança Pública


Juíza da Vara de Execução Penal disse que até o final da década de 1990 os policiais trabalhavam com armas acauteladas pelo Judiciário
 
Segundo ela, a entrega de armas e equipamentos mostra que o Estado de Goiás se preocupa com a segurança pública
 
Apesar das dificuldades econômicas vividas pelo País, Goiás é um Estado que está investindo em segurança pública, administração penitenciária e sistema de execução. A avaliação é da juíza da 1ª Vara de Execução Penal e Corregedoria de Presídios de Goiânia, Telma Aparecida Alves, durante discurso no evento de entrega de 45 novas viaturas e mais de 650 armas pelo governador Marconi Perillo na manhã de hoje. “O Judiciário recebe com satisfação acompanhar esta instrumentalização do sistema. Isso mostra que o Estado de Goiás se preocupa com a segurança pública", destacou.
Telma destacou a importância de viaturas e armas para a efetivação dos trabalhos da execução penal pelos juízes e policiais. “As viaturas entregues hoje pelo governo de Goiás vão viabilizar a realização das audiências de presos. Nos últimos 16 anos, como magistrada, sou de uma época em que os policiais trabalhavam com armas acauteladas pelo Judiciário. Ou seja, os policiais trabalhavam com armas apreendidas, porque o Estado não fornecia. Hoje estamos vendo a entrega de fuzis, pistolas. Isso é importante para a garantia da segurança pública”, destacou. 

Nenhum comentário: