segunda-feira, 27 de julho de 2015

Na Cidade de Goiás, Marconi Conhece Obras de Restauração do Mercado Municipal


A convite de prefeita Selma Bastos e autoridades federais, governador vai a Mercado, UPA e IFG

Cidade de Goiás, 26 de julho de 2015 – No último da extensa programação da Transferência da Capital para a Cidade de Goiás, neste domingo (26/7), o governador Marconi Perillo visitou obras, acompanhado pela prefeita Selma Bastos, conversou com moradores e esteve com comerciantes. A convite da prefeita e de autoridades federais, Marconi esteve nas obras de restauração do Mercado Central e do novo prédio do Instituto Federal de Goiás e conheceu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

No sábado (24/7), o governador cumpriu extensa agenda na Cidade de Goiás. O ponto alto foi a solenidade de Instalação dos Três Poderes na Cidade de Goiás, com a efetiva Transferência da Capital. Na cerimônia, Marconi efetuou a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera para autoridades federais, estaduais e municipais, embaixadores, parlamentares, artistas e prefeitos, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado.

Na visita ao Mercado Central, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas, governador conheceu as obras de restauração que vão recuperar a arquitetura colonial original do prédio. Ele ressaltou que a intervenção é mais uma contribuição decisiva da parceria entre o Governo de Goiás e a União no resgate da história e da memória da Cidade de Goiás.

Durante a visita, Marconi conheceu, a convite do Iphan, o projeto para o novo comércio e para construção do Largo do Mercado. No local, o governador conversou com moradores e turistas, atendeu a pedidos de fotos e comeu o famoso bolo de arroz da Leninha.

Em seguida, ainda acompanhado pela prefeita Selma Bastos, o governador visitou duas obras federais que estão sendo construídas na antiga capital. Acompanhado da prefeita Selma Bastos, Marconi conheceu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, que contará com o custeio do governo estadual para manter a unidade, e as obras da construção do novo prédio do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Nenhum comentário: