segunda-feira, 27 de julho de 2015

Marconi Empossa Novos Subsecretários Regionais de Educação e Reafirma Compromisso Com Qualidade do Ensino


Cidade de Goiás,  – O governador Marconi Perillo recebeu na noite deste sábado (25/7), em jantar nos jardins do Palácio Conde dos Arcos, os subsecretários regionais da Educação e a secretária de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira. No encontro, o governador empossou os 40 subsecretários que iniciam a nova gestão nas Subsecretarias Regionais. 

Marconi cumprimentou o trabalho da secretária Raquel Teixeira e afirmou que quer o melhor para a Educação estadual. "Cumprimento a professora Raquel pela seleção dos novos subsecretários. Não dá para aceitarmos influências políticas na Educação. É necessário que haja qualificação. Vocês são responsáveis pelas nossas conquistas nas área. Precisamos de líderes nas escolas estaduais", afirmou o governador. 
 
Ele pediu foco total aos subsecretários para não deixar Goiás cair no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O governador ressaltou ainda que a secretária tem sua confiança "total" e "irrestrita". 

Raquel parabenizou os subsecretários e garantiu que o pagamento do retroativo do programa Reconhecer sairá em agosto. Observou ainda que o reajuste de 13,1% nas remunerações dos professores estaduais foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última semana. "O governador Marconi Perillo tem coragem de ousar e inovar, essa é a marca de sua gestão, e o que impulsiona a Educação, prova disso é o resultado no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)," afirmou a secretária.

Em 2014, ano da divulgação do último resultado do Ideb, Goiás conquistou o primeiro lugar nas notas entre os alunos do Ensino Médio e o segundo lugar entre os do Ensino Fundamental. Marconi voltou a reafirmar que as políticas em prol da Educação são prioridade de sua gestão e que tomará as medidas necessárias para garantir o aumento da qualidade do ensino. Após a solenidade, o governador participou da Quermesse da Igreja da Matriz da Cidade de Goiás.

Nenhum comentário: