O governador Marconi Perillo (PSDB) pediu um minuto de silêncio na Convenção Nacional do PSDB neste domingo (6/7) para prestar uma homenagem ao cantor goiano Cristiano Araújo, morto em acidente de carro na BR-153, na madrugada do dia 24 de junho, quando retornava a Goiânia após fazer um show no município de Itumbiara. A pedido do governador, foi veiculado o jingle da campanha do senador Aécio Neves (MG) para a Presidência da República, no ano passado, interpretado por Cristiano.
O governador disse que a homenagem a Cristiano se estende a todos os brasileiros que, assim como o cantor, "têm se mobilizado em torno do desejo de mudança no Brasil". Marconi lembrou que o cantor sertanejo apoiou Aécio e a campanha do PSDB, contribuindo com a gravação de jingles para a disputa presidencial e para as eleições estaduais no PSDB.
Marconi encerrou sua fala com o vídeo de Cristiano interpretando o jingle, denominado "Aécio avisou". "Viva o PSDB, viva o Brasil", bradou o governador, com a plateia cantando em coro a canção, com os refrões "a mudança começou, o futuro mandou chamar".
Marconi faz discurso contundente e é muito aplaudido
Os milhares de tucanos presentes na Convenção Nacional do PSDB neste domingo (5/7) reagiu com entusiasmo ao discurso contundente feito pelo governador Marconi Perillo (PSDB). O governador foi aplaudido diversas vezes durante seu pronunciamento, e foi efusivamente cumprimentado pelas lideranças e militantes após o discurso.
Marconi sentou-se na mesma fileira de lideranças em que estavam os senadores Aécio Neves (MG) e José Serra (PSDB) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Do seu lado direito estava sentado o ex-presidente e à sua esquerda, o governador do Paraná, Beto Richa.
Vestindo camisa azul, sua marca registrada, Marconi arregaçou os punhos antes de começar o discurso – outro gesto que o projetou como líder político no Brasil. Iniciou suas palavras falando do orgulho de ser tucano, de representar seu partido em Goiás e lembrou que as lideranças do PSDB "podem frequentar restaurantes e andar pelas ruas de cabeça erguida".
Foi elevando o tom à medida em que falava da crise econômica e ética do País. O clímax do pronunciamento veio quando comparou Fernando Henrique e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), para lembrar que o líder tucano "é uma referência" para o Brasil e o mundo, por sua gestão "de mãos limpas, honesta e eficiente".
Goiás contribuiu, mais uma vez, com uma das maiores delegações estaduais do País na convenção. Cerca de 1.200 filiados do PSDB no Estado se deslocaram para a Convenção Nacional do partido no Royal Tulip, em Brasília, de carro ou de ônibus enviados pelo diretório estadual da legenda. Goiânia levou a maior caravana do Estado para a Convenção Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário