domingo, 12 de julho de 2015

Goiás Joga No Mineirão Contra o Cruzeiro Tentando Ser a Zebra da Rodada

Julinho Camargo estréia no comando do Goiás
O Goiás joga contra o Cruzeiro no mineirão na estréia do técnico Julinho Camargo. Claro que as perspectivas do Goiás não são nada boas, joga fora de casa contra um adversário mais poderoso e que está pressionado pelos maus resultados nos últimos jogos.


Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, Luxemburgo tenta deixar o Cruzeiro longe da degola
Pressionado pela proximidade das últimas colocações, o Cruzeiro tenta utilizar o Mineirão para reagir novamente no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo recebe o Goiás, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última vez em que atuou no Mineirão, o Cruzeiro encerrou uma sequência de três derrotas ao bater o Atlético-PR. Entretanto, a equipe voltou a ser derrotada na última quinta-feira. No Maracanã, o Fluminense triunfou por 1 a 0, deixando a Raposa cada vez mais próxima da zona de rebaixamento. Com a vitória do Santos sobre o Figueirense, na noite desse sábado, o time de Luxa tem a mesma pontuação do Internacional, primeiro integrante do grupo de equipes que cairiam para a Série B.

Vanderlei espera reação do Cruzeiro no Mineirão
Embora possa haver expectativa por mudanças, Vanderlei Luxemburgo não confirmou a escalação que utilizará diante do Goiás. Entre os jogadores relacionados para a partida, o treinador conta com três novidades. O meia Gabriel Xavier retorna depois de ter sofrido lesão muscular na coxa direita durante a vitória sobre o Atlético, por 3 a 1, em 6 de junho. Quem também volta é Mena, campeão da Copa América pela Seleção Chilena. Já Vinícius Araújo, emprestado pelo Valencia, não joga desde o fim de março, quando defendeu a Seleção Olímpica.

Uma das esperanças para melhorar o rendimento ofensivo do Cruzeiro, que passou em branco na metade dos jogos do Brasileirão, Gabriel Xavier ressaltou a grande disputa por uma vaga no meio-campo. “Essa disputa pela vaga só vai ajudar ao Cruzeiro. Será uma disputa saudável, são todos jogadores de qualidade e cada um tentando fazer o seu melhor para o time. Quem vai se beneficiar com isso é o Cruzeiro. Estamos todos aqui para ajudar, independentemente do time que o Luxemburgo colocar em campo”, observou.

O Cruzeiro tem dois desfalques. Paulo André e Willians receberam o terceiro cartão amarelo durante a derrota para o Fluminense e cumprirão suspensão. Sem o também zagueiro Bruno Rodrigo, em recuperação de entorse no tornozelo esquerdo, Luxemburgo deverá escalar Leo. Já Charles é quem herdará vaga de Willians.

Enquanto Luxa fará seu nono jogo pelo Cruzeiro, o técnico Julinho Camargo estreará no Goiás. Ele assume o cargo que vinha sendo ocupado interinamente por Augusto César. Com o treinador interino, na rodada passada, o time esmeraldino goleou o Santos por 4 a 1.

Como não sou homem de ficar em cima do muro, vou logo dizendo, qualquer resultado diferente de uma derrota do Goiás hoje no mineirão será uma grande zebra!

Cruzeiro x Goiás
Cruzeiro

Fábio; Mayke, Manoel, Leo e Fabrício; Charles e Henrique; Willian, Marcos Vinícius e De Arrascaeta; Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Goiás
Renan; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Diogo; Rodrigo, David, Lineker, e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Carlos Eduardo
Técnico: Julinho Camargo
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Albino Andrade Helbert Junior (PE)

Nenhum comentário: