Zurique (Suíça) Joseph Blatter já tem data para deixar a presidência da Fifa. A entidade máxima do futebol anuncia nesta segunda-feira que a eleição será realizada no dia 26 de fevereiro do próximo ano. A decisão foi tomada pelo Comitê Executivo da organização, que se reuniu em Zurique nesta manhã.
O pleito define o sucessor de Blatter, que renunciou a seu quinto mandato frente às denúncias de corrupção de dirigentes ligados à Fifa durante sua gestão. Inicialmente uma nova eleição seria realizada apenas em 2018, mas a saída precoce do suíço obriga a entidade a convocar uma reunião extraordinária.
O novo presidente, a ser eleito em fevereiro, assume a Fifa assim que os votos forem contados na sede da entidade. A expectativa é que os moldes de eleição praticados no mês de maio sejam mantidos, mas ainda não há certeza quanto a isso. Na última edição da eleição, os candidatos disputaram o primeiro turno e, como um deles não obteve 67% dos votos, foi necessário o segundo turno.
Há dois meses Blatter venceu o príncipe jordaniano Ali Bin Al-Hussein no segundo turno. O opositor deve insistir em nova candidatura, visto que demonstrou interesse em subir ao poder. Outros vários possíveis candidatos já falaram em tentar a eleição, mas as candidaturas ainda não foram oficializadas.
Responsável por organizar a próxima eleição, Domenico Scala esteve presente em reunião
Nenhum comentário:
Postar um comentário