Zeitunsian diz ter arquitetado crime junto com a mulher da vítima (Imagem: Reprodução)O programa esclareceu o ocorrido e informou que a emissora foi proibida de mostrar anteriormente as declarações que Marcos Fábio Zeitunsian, amante da mulher da vítima, deu à polícia. Os dois confessaram o crime e o homem relatou, em depoimento, como contratou um pistoleiro e arquitetou o assassinato.
Durante a atração, o canal fez questão de enfatizar que a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) avaliou a decisão judicial como uma “censura prévia, que afronta a liberdade de expressão, prevista na constituição brasileira, e prejudica a população, que deixa de ser informada”. A TV Globo recorreu.
O desembargador Luís Mário Galbetti, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, suspendeu a decisão anterior, da juíza Maria Domitila, por considerar que as declarações de Marcos Fábio à polícia são de notório interesse público. Ainda segundo o magistrado, o direito à informação deve prevalecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário