Os torcedores do Sport que esperavam o inicio do campeonato brasileiro para criticar o time, diretoria e pedir a saída do técnico Eduardo Baptista, estão decepcionados e vão ter que espera mais um pouco para poder realizar seus desejos. O Sport começou o campeonato com uma inesperada goleada sobre o Figueirense por 4x1 e no momento é o líder do campeonato brasileiro.
Não, o Sport não tem um grande time em condições de brigar pelo título da temporada, não tem jogadores espetaculares em condição de vestir a camisa da seleção brasileira, mas na minha opinião, diferente da opinião de grande parte da torcida do Sport, acredito que o Sport tem sim, um bom técnico que tem condição de ser um dos destaques do Sport na temporada.
Eduardo Baptista é um técnico novo e poderá terminar o campeonato como um técnico emergente do futebol brasileiro, tem talento e potencial para isso. A escola de formação de Eduardo Baptista é uma escola que tem como professor, um dos mais competentes e vitorioso técnico, Nelsinho Baptista.
Exatamente por ser filho de quem é, a cobrança é exagerada e extemporânea. Com o atual time que o Sport tem nem Nelsinho Baptista conseguiria fazer mais do que está sendo feito. Não tem como se fazer omeletes sem ovos. Por isso não adianta o torcedor do Sport se desesperar e querer o que o time não tem: Jogadores talentosos para brigar por título ou libertadores. A missão do Sport neste brasileiro é conseguir uma campanha sem susto de rebaixamento. Qualquer coisa fora disso será anormal!
Com o resultado, os comandados de Eduardo Baptista aliviam a insatisfação da torcida, que chegou a protagonizar vaias no campo recifense.
O próximo desafio nordestino na elite nacional ocorre no dia 17 de maio, domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Flamengo. O duelo de rubro-negros terá o Maracanã como palco. Já a representação de Florianópolis volta a campo na primeira divisão visitando o Vasco, no mesmo dia, mas às 11 horas, no estádio Orlando Scarpelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário