O Goiás conseguiu um bom resultado na estréia do campeonato brasileiro ao empatar com o Vasco em 0X0 no Rio de janeiro. Além de conseguir um bom resultado o Goiás conseguiu realizar um bom jogo com o time bem organizado dentro de campo, forte na marcação mas com pouco poder ofensivo.
Dentro das limitações técnicas que o Goiás tem, não dava para exigir mais dos jogadores neste jogo. O Goiás fez o que foi possível fazer. Praticamente não deixou o Vasco jogar, tanto que o goleiro Renan não realizou nenhum defesa mais difícil.
O Vasco parou no sistema defensivo do Goiás.
Se o Vasco não conseguiu jogar pela boa marcação do Goiás, por outro lado o Goiás não conseguiu jogar porque entrou pra não deixar o Vasco jogar e se limitou a defender, com eficiência é bom que se diga.
Gostei muito de 3 jogadores do Goiás, o zagueiro Felipe Macedo, é extraordinário, jogador que irá ficar pouco tempo no Goiás devido sua grande qualidade. O lateral esquerdo Foster me deixou com o gostinho de quero ver mais para confirmar minhas expectativas sobre seu futebol. Fez um bom jogo e mostrou qualidade. O melhor em campo foi o atacante Bruno Henrique. Mesmo jogando sozinho no ataque, ganhou todas as jogadas individuais sobre a defesa do Vasco. É rápido, inteligente e habilidoso.
Se continuar jogando assim e o Goiás tiver um companheiro para ajuda-lo no ataque, vai fazer um grande campeonato.
No geral o futebol apresentando pelo Goiás não foi brilhante mas foi eficiente. Para jogar fora de casa é um esquema que pode e deve ser repetido, mas essa formação não serve e não deve ser utilizada para jogar no Serra Dourada, onde o Goiás vai precisar mais do que simplesmente não deixar o adversário jogar.
O próximo jogo do Goiás será sábado no Serra Dourada contra o Atlético-PR de Walter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário