quarta-feira, 13 de maio de 2015

PPS e PSB Criam Comissão Para Disputa Municipal em 50 Municípios

Lideranças do PPS e PSB goiano criaram hoje a primeira comissão conjunta para trabalhar nos 50 maiores municípios goianos visando às eleições municipais de 2016. Representantes das duas siglas partidárias, que irá se fundir em uma nova legenda, se encontraram na sede regional do PSB, na presença do deputado Marcos Abrão (PPS) e do ex-prefeito de Senador Canedo e presidente regional do PSB, Vanderlan Vieira Cardoso.  

Segundo o deputado Marcos Abrão, a prioridade do momento para o novo partido é lançar candidaturas em todos os municípios, principalmente em Goiânia, onde o eleitor clama por uma gestão de qualidade “Nós teremos candidato próprio à Prefeitura de Goiânia”, garantiu o parlamentar. 

O novo partido, resultado da fusão das siglas, deve ser anunciado no mês de junho, e, segundo Marcos Abrão, já deve nascer como a quarta maior força política em nível nacional, contando na Câmara dos Deputados com 45 parlamentares. A senadora Lúcia Vânia já anunciou que deve fazer parte da nova legenda. 

Ainda de acordo com Marcos Abrão, no momento, as questões regionais não estão na ordem do dia. “Continuamos como aliados do governo estadual, somos da base política”, mas, de acordo com ele, o novo partido não será satélite de nenhuma outra legenda.  Abrão informou que o nome do novo partido será definido após a realização de uma pesquisa qualitativa. “O nome da nova legenda será decidido em sintonia com a sociedade”, disse.

Questionado sobre o comando da nova legenda em Goiás, Abrão explicou que a prioridade não é a de definir pessoas e cargos, mas trabalhar na criação de um novo projeto político para o País. “Estamos trabalhando num projeto coletivo para que o novo partido nasça como uma alternativa ao já desgastado embate entre PT e PSDB. Temos de focar no sucesso das eleições municipais,” salientou.
O presidente do PSB goiano, Vanderlan Cardoso, elogiou o processo de fusão das legendas e disse que em Goiás ele está bastante adiantado. “Estamos saindo à frente do restante do País. Aqui, temos mais pontos em comum do que divergências”, garantiu.  

Nenhum comentário: