sexta-feira, 29 de maio de 2015

Marconi Garante Apoio ao Festival de Nova Veneza nos Próximos Três Anos

Ao abrir o evento, na noite de ontem, o governador disse se sentir honrado por ter visto o nascimento do festival e sua consolidação como tradição no Estado


O governador Marconi Perillo participou, na noite desta quinta-feira, 28, juntamente com o prefeito de Nova Veneza, Valdemar Costa, da abertura do 11° Festival Italiano de Cultura e Gastronomia da cidade. “É com muita alegria e honra que o Governo de Goiás apoia, mais uma vez, o Festival Gastronômico de Nova Veneza. Desde que assumi a primeira vez o governo, sempre procurei apoiar a iniciativa. Esse festival já pertence ao Brasil. É feito com muita organização e amor”, disse o governador. Na chegada, ele cumprimentou moradores e lideranças que o aguardavam.

O festival de Nova Veneza é o pioneiro dentre os festivais gastronômicos goianos e em todas as suas edições recebeu o apoio do governo do Estado. Desde a primeira edição do evento, Marconi tem garantido apoio ao evento, auxiliado pela bancada de deputados na Assembleia Legislativa, que direcionam emendas para ajudar na infraestrutura do festival, que deve receber, nesta edição, 100 mil visitantes de Goiás e de outros estados, segundo previsão dos organizadores. O Governo do Estado liberou R$ 350 mil para sua realização, que também somou R$ 150 mil de emenda do deputado estadual Chiquinho Oliveira.

"Resgatar a cultura italiana é muito rico para todos nós. Resgatamos, assim, a cultura italiana e a nossa. Não há nada mais importante para a história de um Estado que preservar a arte, a música e a gastronomia. Parabenizo a cada um. Desde o prefeito até o cidadão que ajuda a colocar de pé esta tradição. Quero garantir, nos próximos três anos de governo, o apoio, a parceria e os recursos do governo para realizar essa festa", declarou Marconi, ovacionado pelos presentes. "O senhor, prefeito, pode contar com nosso integral apoio para manter essa tradição", completou.

"É muita alegria estar aqui como deputado estadual dessa cidade. É muito gratificante ver essa festa se realizar mais uma vez com a parceria do senhor, governador. Parabéns à cidade pela festa linda. E a todos que somaram para que ela possa acontecer", disse o parlamentar Chiquinho Oliveira.

Secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto comentou que esse foi o primeiro recurso liberado pelo Estado para eventos esse ano. "E foi merecido. Esse foi o primeiro festival do Estado. É uma festa linda. Agradeço pelo carinho da cidade. Quero parabenizar a todos que fazem desse evento um dos mais especiais de Goiás", declarou.

O prefeito de Nova Veneza, Valdemar Costa, enalteceu a presença do governador na abertura do Festival. "O senhor prometeu que vinha e veio. É muita honra recebê-lo aqui nessa 11ª edição. Nesse dia tão especial quero agradecer a todos presentes, aos patrocinadores e ao Governo de Goiás. Nosso festival é um sucesso no Estado", enfatizou, emocionado.

O baile de máscaras ao estilo veneziano promete ser o grande destaque da festa. Ao som de tradicionais músicas italianas, será realizado, hoje, a partir das 21:00 horas, o VII Baile de Máscaras: Carnavale Di Venezia, conhecido como Carnaval de Máscara de Nova Veneza.

Nenhum comentário: