quinta-feira, 21 de maio de 2015

Governador Recebe Organizadores do Rally dos Sertões Que Terá Goiás Como Sede

O governador Marconi Perillo recebeu, nesta quarta-feira (20), os organizadores do Rally dos Sertões, no Palácio das Esmeraldas, e renovou a parceria do Governo do Estado com o evento. Goiás será este ano, novamente, sede inicial da competição. Ela, que está na 23ª edição, terá o Estado como ponto de partida pelo 13º ano consecutivo.

Marconi recebeu das mãos de Marcos Ermírio de Moraes, diretor-presidente da Dunas Racing, empresa organizadora do evento, um troféu comemorativo do Rally dos Sertões, referenciado como deferência e também pela importância do Governo de Goiás para a realização do rally. Marcos Ermírio classificou Goiás como “grande parceiro” da competição e explicou que a escolha tem a ver com a parte técnica, por possuir “um off Road (fora de estrada) bem desenvolvido”, mas sobretudo pela receptividade do meio envolvido, do governo e da população.

“Por todo o apoio logístico que o Estado nos proporciona, através do policiamento, dos seus órgãos fundamentais, que dão sustentação importante para o evento, de tal forma que a segurança, acima de tudo, fique bem empregada e a gente tenha um baixo nível de acidentes”, justificou Moraes. Ele lembrou que o prólogo (fase inicial da disputa, com tomada de tempos pelos pilotos) será feito no Autódromo Internacional de Goiânia, que foi totalmente reformado, ano passado, pelo Governo de Goiás.

Além de Goiânia, que receberá a largada, dia 2 de agosto, a edição deste ano do rally contará com etapas em Rio Verde, Itumbiara e São Simão. A competição segue depois para Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e termina no Paraná, com a chegada em Foz do Iguaçu. Participou também da reunião o coordenador do Rally dos Sertões em Goiás, Carlos Ronai.

Rally “das Águas”

Conhecido por percursos em terras áridas, este ano o trajeto foi escolhido como forma de chamar atenção para as grandes bacias hidrográficas brasileiras. A competição reunirá competidores nos Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs – uma espécie de buggy. “A edição 2015 será bem diferente das demais. Será o ‘Rally das Águas’ e com muito frio em algumas cidades”, ressaltou Moraes.

Nenhum comentário: