terça-feira, 12 de maio de 2015

Goiás é Alvo de Investimentos de Quatro Empresas

Goiás continua atraindo o foco de empresas para novos investimentos. Desde a última semana, quatro empreendimentos confirmaram interesses pelo Estado. 

A Bifarma anunciou a construção de Centro de Distribuição Atacadista de produtos farmacêuticos, com previsão de geração de 500 empregos diretos. Acredita-se que, a médio prazo, o centro atacadista facilitará a instalação de lojas varejistas na Capital e em cidades do interior goiano – o que geraria pelo menos mais 1.500 empregos diretos. Atualmente, a Bifarma opera fortemente nos mercados de São Paulo e Minas Gerais com lojas no mercado varejista, gerando, somente nestes dois estados, mais de três mil empregos diretos. Local de instalação ainda está sob estudo.

A Satus Ager confirma investimento em Luziânia para beneficiamento de sementes. A empresa já anunciou, anteriormente, a instalação de fábrica de água mineral no mesmo município. O investimentos previsto gira em torno de de R$ 80 milhões para desenvolver o projeto de beneficiamento de sementes para atender grandes empresas do setor agropecuário em operação no Estado. A expectativa é de geração de 650 empregos diretos e indiretos e início das obras ainda neste ano. Serão produzidas/beneficiadas 600 mil sacas/ano de sementes que atenderão os mercados de Goiás e demais estados brasileiros, principalmente os do Norte, Nordeste e os demais que integram a região Centro-Oeste.

A Qualitti Alimentos, de Morrinhos, deve instalar uma nova unidade em Piracanjuba, na região Sul de Goiás. A empresa, que atua há quase 30 anos em Morrinhos com abate de frangos, busca com o novo investimento aumentar a captação de matéria-prima. Em Piracanjuba será instalada uma unidade para lidar com grãos, pintos de um dia, farelo de soja e óleo degomado. A expectativa é de que a nova unidade gere cerca de 500 empregos diretos com previsão de construção ainda neste ano.

E, na última quarta-feira (06/05), a Brasal anunciou investimentos para a instalação de uma fábrica de água mineral em Luziânia. A empresa utilizará a fonte Bom Jesus, que tem uma vazão total de 800 metros cúbicos por hora. A instalação da fábrica, a 50 quilômetros da cidade, terá início em outubro e término previsto para novembro, devendo entrar em operação no mês seguinte. Os investimentos anunciados são da ordem de R$ 50 milhões.

Nenhum comentário: