O canal Fox anunciou nesta segunda-feira, 11, que o programa de talentos musicais American Idol chegará ao fim depois da 15ª temporada, prevista para começar em janeiro de 2016.
“Não é uma decisão fácil, mas é a hora certa de levar essa corrida para um fim. Nós realmente queríamos fazer isso de um jeito que parecesse especial e comemorativo”, disse o presidente do grupo Fox de televisão, Gary Newman.
A temporada de encerramento do American Idol será uma espécie de homenagem aos 14 anos anteriores e continuará tendo Jennifer Lopez, Harry Connick Jr. e Keith Urban como jurados, além do apresentador Ryan Seacrest.
Inspirado na atração britânica Pop Idol, a versão norte-americana estreou em 2002 com Simon Cowell, Paula Abdul e Randy Jackson como jurados. Mariah Carey, Nicki Minaj, Steven Tyler, Kara DioGuardi e Ellen DeGeneres se revezaram na função ao longo dos anos.
Artistas como Kelly Clarkson, Carrie Underwood, Jennifer Hudson e Adam Lambert (hoje substituto de Freddie Mercury no Queen) foram revelados através da produção televisiva - 13 prêmios Grammy foram ganhos por talentos dali originados. No Brasil, o programa chegou com o nome Ídolos, em 2006, no SBT, e posteriormente foi transmitido pela Rede Record, até 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário