Se as situações de Real Madrid e Bayern de Munique ficaram adversas após o duelo de ida da Uefa Champions League, elas tornaram-se ainda mais incômodas depois da participação de ambos em suas ligas nacionais nesse sábado.
O cenário para o time espanhol é bem reversível na principal disputa europeia após perder por 1 a 0 para a Juventus, na Itália, na última terça-feira, porém, o mesmo não pode ser dito quanto ao Campeonato Espanhol.
Afinal, os merengues ficaram no empate por 2 a 2 com o Valencia e viram o Barcelona abrir quatro pontos de vantagem na liderança, a duas rodadas do fim. Ou seja, os catalães precisam de uma vitória para assegurar o título, e seus jogos restantes são contra Atlético de Madri (fora) e Deportivo La Coruña (em casa).
A vitória - que seria de virada - até poderia ter ocorrido, mas Cristiano Ronaldo perdeu um pênalti quando os visitantes venciam por 2 a 0 no Santiago Bernabéu. O astro foi parado pelo goleiro brasileiro Diego Alves.
Não bastasse o revés, o Real Madrid ainda pode ter ficado com um desfalque para o duelo decisivo de quarta-feira contra a Juventus, em casa. Afinal, Toni Kroos sentiu lesão muscular no glúteo e precisou ser substituído logo aos 25 minutos do primeiro tempo.
Já na Alemanha, o Bayern de Munique viu seu jejum de vitórias chegar a quatro jogos (um empate e três derrotas) após ser surpreendido pelo Augsburg por 1 a 0 em plena Allianz Arena. E a desculpa de ter atuado com um time reserva não pode ser usada, já que Pep Guardiola mandou boa parte dos titulares a campo.
A manutenção da série sem triunfos não permitiu que o time bávaro elevasse o moral antes de buscar um resultado complicado contra o Barcelona após ter perdido por 3 a 0 no Camp Nou. O resultado em Munique só não foi pior, porque o time bávaro já assegurou o título da Bundesliga.
Adversários têm motivos para se animarem
Enquanto Real e Bayern não tiveram um bom sábado, o mesmo não se pode dizer de Barcelona e Juventus. Os catalães jogaram bem, ganharam por 2 a 0 da Real Sociedad em casa e deram um grande passo rumo ao título. O dia ainda foi especial para Neymar, que marcou pelo seus sexto jogo consecutivo. Foram sete gols no período.
A Juventus, por sua vez, até tropeçou e empatou por 1 a 1 com o Cagliari, mas isso pouco importou para um time que já garantiu o título matematicamente. A boa notícia ficou por conta da volta de Paul Pogba, que está recuperado de contusão e jogou pela primeira vez após quase dois meses. O francês, inclusive, marcou o gol da Velha Senhora e deve ser um grande reforço para o duelo na Espanha na quarta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário