terça-feira, 28 de abril de 2015

“Queremos Consolidar o Aruanã EmCanto Como Um dos Grandes Festivais de Goiás”, Diz Marconi


O governador Marconi Perillo declarou na manhã desta segunda-feira, 27, que o objetivo do Governo de Goiás é consolidar o festival Aruanã EmCanto como um dos principais eventos do calendário cultural do Estado. O festival chega neste ano à segunda edição e será realizado entre os dias 30 de abril a 02 de maio, na Praça Couto Magalhães, no município localizado a 407 quilômetros de Goiânia, às margens do Rio Araguaia.

“É uma alegria grande ter a oportunidade de lançar aqui no Palácio (das Esmeraldas) a segunda edição do Aruanã EmCanto. Fico muito feliz, porque com essa edição e mais uma outra, e outra, a gente consolida o festival. Do mesmo jeito que nós fizemos com o Fica, com o Canto da Primavera, com o TeNpo, em Porangatu, com os festivais gastronômicos e outros. A ideia é realmente consolidar o Aruanã EmCanto como um dos grandes festivais do calendário estadual de Cultura e Turismo”, disse o governador em discurso.

Marconi ressaltou a importância do evento para movimentar a região do Vale do Araguaia, atraindo milhares de turistas e impulsionando a economia local em um período de baixa temporada na região. “Esse festival é importante não só para o entretenimento, para a Cultura, Esporte e Lazer, mas para a economia. O Aruanã EmCanto vem para consolidar toda essa estratégia econômica, não só turística. E à medida que fazemos isso estamos dando visibilidade a Aruanã”, pontuou o governador. 

O festival reúne diferentes estilos musicais com apresentações de artistas nacionais e regionais. Na sexta-feira, 30, o festival abre as portas para o Pop/Rock, com a banda Biquini Cavadão e a cantora goiana Nila Branco. No sábado, dia 1º, o sertanejo toma conta do palco, com show de Chitãozinho e Xororó e Rei do Gado e Fazendeiro. Encerrando o evento, Vanessa da Mata e Claudia Vieira brindam o público com o melhor da MPB, no domingo, 2.

Os artistas goianos foram selecionados por meio do prêmio Minha Arte EmCanto. Os shows terão início às 20 horas, diariamente. O evento é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo. “Eu vou fazer o possível para comparecer lá, pelo menos um dos dias, mas quero que vocês levem meu abraço carinhoso a todo o povo de Aruanã e o nosso compromisso de continuar priorizando a cidade e o Vale do Araguaia”, ressaltou Marconi.

Participaram da solenidade de lançamento do 2º Aruanã EmCanto o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia; o prefeito de Aruanã, Paulo Valério da Silva; a primeira-dama, Maria Cecília Valério; a senadora Lúcia Vânia; os deputados federais Marcos Abrão e Roberto Balestra; os deputados estaduais Francisco Oliveira, Marquinhos Palmerston e Santana Gomes; o secretário de Governo, Henrique Tibúrcio; o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro, entre outras autoridades goianas.

Nenhum comentário: