quinta-feira, 30 de abril de 2015

Marconi Entrega Equipamentos e Ressalta Importância do Corpo de Bombeiros

Em solenidade de entrega de viaturas e equipamentos, Marconi reafirmou seu compromisso e trabalho em prol e em conjunto com a instituição que, segundo ele, é uma das melhores do País
O governador Marconi Perillo entregou, na tarde desta quarta-feira, 29, em solenidade na Praça do Trabalhador, em Goiânia, 38 novas viaturas e equipamentos ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). Emocionado, Marconi disse que assistiu ao crescimento da Corporação desde que assumiu o governo de Goiás pela primeira vez. “Eu vi essa Corporação dar a volta por cima quando assumimos. Aumentamos os efetivos, os equipamentos, os salários e as condições de trabalho. Graças a esse trabalho, o Corpo de Bombeiros é hoje o mais bem estruturado e equipado do país”, comemorou.
Ele agradeceu os esforços do Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen Júnior, e afirmou que o trabalho em conjunto da organização com o governo do Estado é primordial para atender a sociedade goiana. “E ainda não terminamos nossa missão. Nós vamos continuar apoiando e dando condições de trabalho para esses anjos da guarda.”

As novas viaturas e equipamentos reforçam o atendimento às vítimas de incêndios e acidentes em todo o Estado. O investimento é de R$ 5,9 milhões. Dezenove cidades goianas vão receber as novas viaturas. Nos últimos quatro anos, o governo de Goiás investiu mais de R$ 30 milhões em materiais e equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar.

Em seu discurso, o coronel Helbingen agradeceu o governador pelo “presente” que foi entregue à sociedade goiana. “Estamos muito gratos, porque esses homens e mulheres que aqui estão já presenciaram, em um tempo não muito distante, triste condições de trabalho. Isso tudo foi mudado. Graças ao empreendedorismo desse governo, e à força e à garra dessas mulheres e desses homens”, ressaltou.

“Perdi as contas quantas vezes tive a oportunidade de estar junto do governador em prol dessa instituição. Com esse trabalho, foi possível salvarmos vidas com mais eficiência, mais motivação e mais garra”, observou Helbingen. 

As novas viaturas serão utilizadas em atendimento de resgate pré-hospitalar, combate a incêndio, salvamento terrestre e transporte de pessoal, além de 750 capas de aproximação e 10 desencarceradores, que são equipamentos fundamentais em ocorrências com vítimas de acidente com presos em ferragens. O projeto do governo é reaparelhar todas as unidades da Corporação.

Estavam presentes no evento os deputados estaduais Gustavo Sebba e Lucas Calil, o ex-secretário da Saúde Antônio Faleiros, o presidente da Fecomércio, José Evaristo, e o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Honor Cruvinel.

8 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Deputado Gustavo Sebba.

Unknown disse...

Parabens ao deputado Gustavo Sebba por conseguir esse beneficio para a nossa cidade... Precisamos e contamos com você aqui..

Anônimo disse...

Parabéns deputado gustavo sebba!!!! Grande trabalho

Claudio Manoel disse...

Muito beem deputado...nao poderia estar fazendo melhor por nós

Ana Claudia Rodrigues disse...

Lindooo gustavoo...muito bom trabalho!!!!!

João Maria da Silva disse...

Exímio trabalho feito por vc na assembleia!

Caio Cesár=== disse...

Esse me representa

Jean Mendes disse...

Meu grande amigo e parceiro Gustavo, grande empenho com nossa cidade!