sexta-feira, 13 de março de 2015

Fórmula 1: Justiça da Austrália Rejeita Recurso da Sauber e Ameaça Estreia de Felipe Nasr


MELBOURNE — A Suprema Corte do estado australiano de Victoria julgou improcedente recurso da equipe Sauber em ação movida pelo piloto holandês Giedo Van der Garde para ser reintegrado à escuderia, da qual havia sido demitido e substituído pelo brasileiro Felipe Nasr.


A decisão pode adiar a esperada estreia de Nasr na Fórmula-1. Isso porque a equipe terá de afastar um de seus pilotos titulares — o brasileiro ou o sueco Marcus Ericsson — para o retorno do holandês.

O brasileiro ainda poderia correr o GP de Melbourne, na madrugada deste domingo, pois a “superlicença” (espécie de habilitação da F-1) do holandês está vencida e não deve haver tempo hábil para a renovação até a prova. Mas essa possibilidade não foi confirmada.

Caso a Sauber descumpra a decisão, seus bens no Autódromo de Albert Park, em Melbourne, poderão ser confiscados, o que inviabilizaria a própria participação da equipe na corrida.



Nos boxes, percebe-se que não há clima para a volta de Van der Garde. Segundo um mecânico da Sauber que pediu para não ter o nome revelado, o pessoal da equipe se sente “traído” pela ação do holandês, pois foi envolvido involuntariamente pelo piloto.

Piloto reserva em 2014, Van der Garde argumentou no tribunal que a Sauber lhe prometera, em contrato, a vaga de titular em 2015, mas descumpriu o acordo em troca do dinheiro de patrocínios trazidos por Nasr e Ericsson.

Mesmo que não obtenha a “superlicença” para o GP de Melbourne, o holandês deve consegui-la para competir na Malásia, na segunda corrida da temporada, no dia 29 de março.


Nenhum comentário: