quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Torcedores Lesados na Copa das Confederações Terão Que Ser Indenizados pela FIFA

Brasil e Espanha Disputaram a
Final da Copa das Confederações 2013
3 torcedores de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, que compraram ingressos para assistir a final da Copa das Confederações de 2013, disputada no Brasil, deverão ser indenizados em 100 vezes o valor pago a título de danos morais.

Pelo menos esta é a decisão em 1ª instância da Justiça de São Paulo que condenou o COL – Comitê Organizador Local FIFA e a empresa credenciada Match Services a indenizar os torcedores que ficaram privados de assistir ao jogo final disputada no Maracanã quando o Brasil venceu a Espanha por 3 a 0.

Como cada ingresso custava R$ 228,00 cada, as partes condenadas terão que pagar R$ 22.800,00 acrescidos de correção monetária a cada um dos torcedores prejudicados.

Além disso terão que indenizar também gastos com passagens aéreas e hospedagens.

Os 3 torcedores compraram os ingressos através do site da FIFA. Após concluída a compra ficou agendada a retirada dos ingressos para o dia 27 de junho de 2013, 3 dias antes da grande final.

Ao chegarem para retirar os ingressos, eles receberam ao invés de 3 ingressos, 6 entradas porém nenhum deles era para a Final e pior, para jogos que já haviam sido realizados.

Apesar de reclamarem e tentarem solução para o problema, a empresa Match Services foi insensível e não resolveu a situação. Os torcedores então ficaram sem poder assistir a Final.

Como a decisão é de 1ª instância cabe recurso às partes condenadas.

Nenhum comentário: