quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Marconi Reforça Compromisso Com Liberdade de Imprensa ao Receber Título de Político do Ano

O governador Marconi Perillo recebeu, na noite desta terça-feira (24), o título de Político do Ano de 2014, concedido pelo Clube dos Repórteres Políticos de Goiás e aproveitou para reafirmar o compromisso com a liberdade de imprensa e o livre exercício da atividade jornalística no Estado de Goiás. A solenidade foi realizada na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e contou com a presença de jornalista, de mais de 140 prefeitos, cerca de 200 vereadores, secretários e superintendentes, além dos demais homenageados.

“Na estrita defesa dos ideais republicanos e democráticos, luto para que possamos, com responsabilidade, exercer a liberdade em sua plenitude”, afirmou o governador Marconi Perillo em discurso, salientando posteriormente, durante entrevista coletiva, que “a imprensa sempre foi e deve ser crítica” e que “tem total liberdade para falar o que pensa e fazer o que quer”.

Além da entrega do título de Político do Ano de 2014, o Clube de Repórteres homenageou o governador com diplomas que ele recebeu nos anos de 1992 (Deputado Estadual do Ano); 1993 (Deputado Estadual do Ano); 1995 (Congressista do Ano) e 1999 (Político do Ano). As honrarias, segundo o governador, foram um dos principais propulsores que recebeu para se manter na vida pública.

“Queria dizer a todos que um dos maiores estímulos que recebi nessa minha trajetória na vida pública e política foi o fato de ter sido reconhecido lá na Assembleia Legislativa pelo Clube de Repórteres Políticos. Ao receber esse reconhecimento em 1992, redobrei a minha fé, a minha esperança de que era possível mudar, sonhar e transformar sonhos em realidade. De que era possível mudar paradigmas e reverter aquela trajetória de então”, declarou Marconi.

Ele afirmou que após receber o título de Congressista do Ano, em 1995, foi encorajado a enfrentar o desafio da primeira candidatura ao Governo do Estado, em 1998. “Portanto, esse reconhecimento, esse título do Clube de Repórteres, vem carregado de muito simbolismo na minha história e na minha trajetória. Essa entidade merece o respeito de todos pelo seu devotamento à causa da boa comunicação, hoje plenamente revitalizada e caminhando para quarenta anos de existência”, afiançou.

Ainda em discurso para auditório lotado, o governador se solidarizou com todos os jornalistas que atuam na imprensa em todo o mundo, e que ao longo do tempo têm sido vítimas de atentados e ataques à liberdade de expressão. “Quando fomos, eu, Dr. Hélio e mais alguns amigos, depositar flores nas proximidades do Charlie Hebdo, em Paris, o fizemos como forma de reconhecimento à importância da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa, como uma das manifestações mais importantes para a consolidação e afirmação do republicanismo e da democracia”, declarou.



Homenageados

Além do governador Marconi Perillo, receberam homenagens do Clube dos Repórteres Políticos o senador Ronaldo Caiado (DEM), com o título de Congressista do Ano de 2014 (representado por Rafael Rahif); o presidente da Assembleia Legislativa, Hélio de Sousa (DEM), reconhecido como o Deputado Estadual do Ano e Elias Vaz (PSB) e Virmondes Cruvinel, ambos validados como Vereadores do Ano.

Na ocasião, os jornalistas Jerônimo Rodrigues e Eliézer Pena – representado por Valterli Guedes, presidente da Agência Goiana de Imprensa (AGI) – receberam diplomas de reconhecimento pela importante contribuição ao desenvolvimento do Estado de Goiás na área da Comunicação.

“Ao receber esta distinção, sinto-me revigorado para o desafio da grande responsabilidade que é hoje a missão de governar Goiás, estar à altura deste cargo neste trepidante tempo em que o País e o Estado exigem tanto de seus homens públicos”, reforçou o governador Marconi Perillo.



Marconi diz que a partir de março retoma as inaugurações de obras

Em entrevista coletiva concedida à imprensa na noite desta terça-feira, o governador Marconi Perillo informou que o calendário de inauguração de obras estaduais será iniciado já no mês de março. “A partir de março nós teremos ao menos uma grande inauguração a cada semana. Já temos um cronograma definido até o mês de maio. E assim que as outras obras forem terminando nós vamos entregando.”

Segundo Marconi, os maiores projetos em execução serão entregues à população neste ano, nos próximos meses, como o Hugo 2, o Credec de Aparecida de Goiânia, o Centro de Excelência, a Barragem do Sistema Produtor Mauro Borges, novas duplicações de rodovias e novos viadutos. “São muitas as obras e vamos colher os frutos do que plantamos nos últimos quatro anos”, afirmou.

Ele reafirmou que as obras que foram iniciadas serão concretizadas e que novos projetos serão colocados em execução nesse mandato. “Vamos manter o ritmo próximo à média dos últimos quatro anos. É preciso reconhecer também o cenário de crise e recessão econômica no País. Isso tudo vai ditar o ritmo e os rumos que vamos manter nesses próximos quatro anos. Mas tenho certeza de que, ao fim de quatro anos, teremos um ritmo que, na média, será superior ao que tivemos nos quatro anos passados”, assegurou Marconi.



Nenhum comentário: