O Goiás recebeu um duro golpe nesta segunda-feira. O Goiás foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terá de jogar com portões fechados nas três próximas partidas da Série A. Além disso, o clube recebeu multa de R$ 30 mil. A pena é referente à briga entre torcedores na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense no dia 4 de outubro, no Serra Dourada, em duelo válido pela 26ª rodada.
Com a decisão do STJD, o Goiás, obrigatoriamente, não poderá vender ingressos para os jogos contra Fluminense (01/11), Bahia (09/11) e Corinthians (19/11). O clube só poderá receber torcedores no Serra novamente no dia 7 de dezembro, quando encara a Chapecoense, na última rodada do Brasileirão.
De acordo com João Vicente, advogado do Goiás, o departamento jurídico do clube vai interpor recurso na tentativa de conseguir o efeito suspensivo da decisão. O Alviverde foi denunciado nos artigos 213 e 191, incisos I e III. A pena poderia ser de até 10 jogos com portões fechados e multa de até R$ 300 mil.
A punição é um duro golpe para o Goiás que desta forma fica impedido de vender para outro estádio os jogos e deixará de arrecadar algo em torno de 1 milhão de reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário