Em apenas 1 dia a Petrobras perdeu R$ 12 bilhões na Bolsa de valores. As ações da empresa tiveram forte queda nas bolsas de valores do mundo inteiro nesta segunda-feira. Na bolsa de valores da Alemanha as ações da Petrobras chegaram a ter queda de 15%.
O mercado financeiro promoveu um ajuste residual de posições nesta segunda-feira, diante da confirmação da reeleição de Dilma Rousseff. Grande parte das apostas já havia sido alterada ainda na semana passada, com as pesquisas indicando avanço nas preferências de voto da petista em relação ao tucano Aécio Neves.
Essa antecipação por parte dos grandes investidores explica por que a bolsa brasileira registrou sua pior semana em mais de dois anos, com perda acumulada de 6,8% na semana passada, e por que o pregão de hoje foi bastante negativo, mas não chegou a ser de pânico, como alguns operadores chegaram a cogitar na sexta-feira.
O Ibovespa caiu mais de 6% no pior momento do dia, pressionado pelas ações do “kit eleição”, mas passou longe da ocorrência de um “circuit break” - a suspensão dos negócios devido a uma queda superior a 10% do Ibovespa.
O dólar comercial fechou em alta de 2,68% nesta segunda-feira (27), cotado a R$2,523 na venda, após a presidente Dilma Rousseff (PT) vencer a disputa contra Aécio Neves (PSDB) e conquistar a reeleição. Foi a maior alta percentual diária em quase três anos, desde 23 de novembro de 2011, quando o dólar havia subido2,94%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário