Por Caio Blinder
Em 17 de junho de 1972, a sede do Partido Democrata foi arrombada no edifício Watergate, em Washington. Investigações jornalísticas do Washington Post e trabalho judicial ao longo do tempo vincularam o assalto e outros crimes ao governo Nixon.
Os primeiro meses do escândalo Watergate foram insuficientes para impedir a vitória arrasadora de Nixon nas eleições de 7 de novembro de 1972. Ele, no entanto, não terminou o segundo mandato. Renunciou em 9 de agosto de 1974 para escapar do impeachment.
Estes são fatos, fatos da história dos EUA. Como será o desfecho do nosso Petrogate é outra história. São outras cronologias, outros contextos, outros personagens, outros escândalos
No entanto, eu me dou ao direito de especular. Será que a história irá permitir os paralelos: VEJA = Washington Post e Dilma Rousseff = Richard Nixon?
Lula é um caso à parte, sem paralelos. Afinal, nunca na história deste país…..
Um comentário:
Não vai ser fácil não. Mas, depois de sobressair diante da maior tentativa de tapetão da história deste país (na véspera da eleição: duas pesquisas fajutas (Sensus e Veritá), o golpe da Revista vejinha, envenenamento e/ou "morte" do doleiro, profecias de Chico Xavier), acredito que chegará ao final de cabeça erguida,
Postar um comentário