
“No seu governo foram uma série de compromissos cumpridos com a juventude do nosso Estado”, disse Luiza, que iniciou a militância estudantil em Goiânia, ao lembrar que Marconi foi o primeiro governador de Estado no Brasil a criar uma Secretaria de Juventude (em 1999), a destinar vultosos recursos para o Programa Bolsa Universitária, além de ter criado a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e garantido o suporte financeiro para realização de três congressos da UNE em Goiânia.

Ele adiantou que na próxima semana serão mais 11 mil Bolsas Universitárias para estudantes carentes e o Estado deve ultrapassar a marca de 162 mil jovens contemplados pelo Programa. O governador também fez referência às 520 quadras cobertas que estão sendo construídas na escolas estaduais, a concessão do Passe Livre Estudantil universal a distribuição de notbooks para professores e netbooks para alunos da rede pública do Estado. Ele recebeu das mãos do superintendente da Juventude, Leonardo Felipe, um estudo inédito a respeito dos índices de vulnerabilidade juvenil no Estado.
Dentre as autoridades agraciadas com a comenda, estão a secretaria-executiva do Ministério dos Esportes, os reitores Orlando Afonso Amaral (UFG), Wolmir Amado (PUC), Haroldo Reimer (UEG), os deputados estaduais Fábio Sousa e Carlos Antônio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário