Na tentativa de evitar fraudes e manipulação nos resultados dos jogos da Copa de 2014, a Fifa tem analisado atentamente os árbitros, jogadores e as partidas de futebol. A informação veio do chefe de segurança da federação internacional, Ralf Mutschke, que diz estar atento ao jogo entre Brasil e Camarões que acontece amanhã (20) no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
A organização acredita que o jogo possui um alto risco de manipulação, pois a seleção de Camarões não tem mais chances de brigar por uma vaga nas oitavas de final. A vitória por goleada garantiria o primeiro lugar do grupo ao Brasil, que até o momento tem o mesmo número de pontos que a seleção mexicana e está ocupando a colocação apenas pela diferença de gols.
Mutschke afirma que ainda não há nenhum sinal de manipulação concreto, mas que mesmo assim estão analisando tudo, inclusive casas de apostas da Ásia. Um dos principais fatores que aumenta a atenção da Fifa com relação ao jogo seria uma possível vulnerabilidade de Camarões que vem sofrendo crises internas antes mesmo do início do Mundial.
A análise é muito complexa e em alguns casos praticamente impossível dizer se houve ou não a manipulação. Por isso, a Fifa ficará atenta a lances polêmicos e a atuação dos árbitros que atuarão na partida. O principal fator de análise será a quantidade de gols marcados, já que são as diferenças nos placares que garantem a vitória de um possível apostador
O chefe de segurança da organização garante que uma situação de manipulação envolve bilhões de dólares e que até mesmo as condições financeiras das seleções são analisadas. Antes do Mundial começar, Camarões sofreu uma crise interna, pois os jogadores não receberiam as bonificações e prêmios. Essa situação aumenta a atenção da Fifa em relação ao jogo.
A Fifa está trabalhando para que não ocorra casos de manipulação nos jogos da Copa de 2014 e ainda admitiu que em jogos amistosos antes do Mundial de 2010 houveram casos de jogos vendidos.
Com informações Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário