segunda-feira, 30 de junho de 2014

Costa Rica Conquista o Mundo Mas Deve Parar Na Holanda


A Costa Rica chegou a Copa do Mundo como uma mera equipe participante. Sem tradição no futebol os costarriquenhos estavam condenados a serem sacos de pancadas na copa do mundo, desde que o sorteio foi realizado, eles caíram no chamado grupo da morte, onde tinha 3 campeões mundiais: Uruguai, Inglaterra e Itália.

Com uma população de apenas  4 milhões de habitantes e sem nenhum jogador de grande destaque no futebol internacional, uma classificação era improvável. 

O impossível aconteceu, a Costa Rica se classificou em primeiro lugar no grupo vencendo Uruguai, Itália e empatando com a Inglaterra.

Nas oitavas de finais, a Costa Rica enfrentou a Grécia, já com o moral adquirido na primeira fase, entrou no jogo como favorita, impôs seus futebol e dominou o adversário. Conseguiu marcar o gol e encaminhava tranquilamente sua classificação quando teve um jogador expulso aos 20 minutos do segundo tempo.

 Keylor Navas tentou segurar a onda enquanto a Costa Rica, com um a menos, defendia-se do ataque grego. Não foi possível no tempo regulamentar, quando a equipe helênica marcou nos acréscimos, empatou em 1 a 1 e forçou o tempo extra. Entretanto, no último lance da prorrogação e nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro costarriquenho. Navas, parou Mitroglou no 120º minuto e defendeu uma penalidade de Gekas. Por 5 a 3, a Costa Rica avança pela primeira vez na história às quartas de final da Copa do Mundo da FIFA e vai enfrentar a Holanda.

A Costa Rica já fez história e parece ter cumprido sua missão na copa do mundo. afinal quem é que acredita que os costarriquenhos possam eliminar a poderosa Holanda nas quartas de finais da copa do mundo?


Nenhum comentário: