sábado, 28 de junho de 2014

A Chance do Brasil Comemorar e o Risco de Chorar no Mineirão

O Brasil enfrenta o Chile no Mineirão neste sábado as 13:00hs em Belo Horizonte pelas oitavas de final da fase de mata-mata da copa do mundo. 

A partir de agora não existe mais margem para erro. Jogou mal e perdeu, está fora da copa do mundo. O Brasil é favorito contra o Chile? Favorito é, mas também corre o risco de ser eliminado pelos chilenos.

Para conseguir a classificação o Brasil vai ter que jogar o que ainda não jogou e o Chile não pode jogar tudo que jogou contra a Espanha. 

O Chile até aqui apresentou um futebol melhor do que o Brasil nesta copa do mundo. Marcou melhor, correu mais, criou mais, enfim jogou mais.

Todos nos sabemos que o Brasil pode jogar mais do que vem jogando. Afinal contra a Croácia ganhou com ajuda o árbitro e não deu conta de ganhar do México. 

O torcedor brasileiro tem grande chance de comemorar uma classificação neste sábado. No entanto se a seleção não fizer uma grande apresentação pode ser eliminada pelo Chile.

Individualmente alguns jogadores da seleção brasileira estão deixando a desejar, casos por exemplo de Daniel Alves, Marcelo, Paulinho, Fred e Hulk. com tantos jogadores jogando abaixo do que podem render, coletivamente a seleção ainda  não funcionou. 

O Brasil ainda não acho o "tempo" da bola neste mundial. Não marcou sob pressão o adversário, não massacrou, não usou de velocidade e trocas de passes para envolver o adversários. 

O futebol apresentando até aqui pela seleção brasileira não foi dos melhores. A seleção continua dependendo de jogadas individuais de Neymar para conseguir superar as limitações dos demais atletas.

Um jogador sozinho pode até ganhar um jogo, mas não ganha uma copa. 

Neste sábado prepare-se para fazer a festa, mas esteja consciente de que uma vitória do Chile não poderá ser considerada uma zebra!


Nenhum comentário: