(CNN) - Uma semana depois do avião da Malásia Airlines vôo 370 desaparecer , a investigação mudou para passageiros e tripulantes após dados mostrarem que o avião foi desviado devido à ação deliberada, disse neste sábado o primeiro-ministro Najib Razak.
As autoridades da Malásia reordenou sua investigação sobre tripulantes e passageiros a bordo". A evidência é consistente com alguém agindo deliberadamente de dentro do avião.
Najib evitou de chamá-lo de um sequestro , dizendo que os investigadores não fizeram uma determinação final.
Apesar de relatos da mídia de que o avião foi sequestrado , estamos investigando todas as grandes possibilidades sobre o que causou MH370 para desviar ", disse ele .
Além da mudança de foco , os investigadores têm expandido as áreas de busca de forma exponencial, e não são mais pentear o Mar do Sul da China , disse o primeiro-ministro .
Tripulação também procurou o estreito de Malaca, o Mar de Andamão e no Oceano Índico , mas agora os dados apontam para uma direção diferente .
Última comunicação do avião com o satélite estava em um dos dois corredores possíveis: um corredor norte, cerca da fronteira do Cazaquistão e Turcomenistão para o norte da Tailândia, ou um corredor sul que se estende aproximadamente da Indonésia ao sul do Oceano Índico ", disse ele .
O jato de passageiros desapareceu em 8 de março, em rota de Kuala Lumpur para Pequim, com 239 pessoas a bordo .
"Com base em novas informações de satélite, podemos dizer com um alto grau de certeza de que a comunicação de aeronaves ... sistema foi desativado pouco antes da aeronave atingiu a costa leste da península da Malásia ", disse o primeiro-ministro . " Pouco depois, perto da fronteira entre o controle de tráfego aéreo da Malásia e vietnamita, transponder da aeronave estava desligado."
As esperanças de seqüestro
Parentes tinha esperança de que seus entes queridos será encontrado.
Parece que há maior possibilidade de um seqüestro ", disse Li , 31 anos, cujo marido está entre os passageiros. " Seja qual for a razão para o seqüestro é , espero que eles não irá prejudicar os passageiros. Eles são nossos entes queridos.
Embora tivesse perdido a comunicação , radar militar mostraram o avião virou para trás, voou sobre o oeste da península da Malásia , e se virou em direção a noroeste da Baía de Bengala ou sudoeste para o Oceano Índico .
Até o ponto em que ele deixou a cobertura de radar primário militar, esses movimentos são consistentes com a ação deliberada por alguém no avião ", disse ele .
Controladores de tráfego aéreo fora Kuala Lumpur disseram que perderam contato com o avião em 8 de março às 1:30 da manhã, horário local, cerca de 45 minutos após a decolagem . O primeiro-ministro disse que sua última comunicação com o satélite estava em 8:11 no mesmo dia, mas a sua localização precisa , no momento não era clara.
Os investigadores estão usando esses sinais para determinar quanto tempo e agora ele voou depois que entrou em regime de incomunicabilidade .
Polícia em casa do piloto
Pouco depois do discurso de primeiro-ministro, uma van cheia de polícia chegou à casa condomínio fechado de piloto Zaharie Ahmad Shah , de 53 anos . A van depois partiu.
No início sábado, não havia presença policial na residência do seu co-piloto , Fariq Ab Hamid , 27.
intensa especulação
Teorias e teorias da conspiração devastaram sobre o que aconteceu .
"Houve intensa especulação ", disse Najib . "Entendemos a necessidade desesperada de informações em nome das famílias e aqueles que prestam atenção ao redor do mundo . Mas nós temos uma responsabilidade para com a investigação e as famílias para liberar apenas informações que tenham sido corroboradas ".
Horas antes do anúncio do primeiro-ministro , autoridades dos EUA disse à CNN o vôo fez mudanças drásticas na altitude e direção depois de desaparecer do radar civil. As mudanças levantadas perguntas sobre quem estava no comando do jato quando ele desapareceu.
Quanto mais os Estados Unidos aprende sobre o padrão do vôo ", o mais difícil de escrever off" a idéia de que algum tipo de intervenção humana estava envolvido, um oficial familiarizado com a investigação disse .
mistério atordoante
CNN aprendeu que uma análise de classificados de dados eletrônica e de satélite sugere o vôo provavelmente caiu tanto na Baía de Bengala ou em outras partes do Oceano Índico. O primeiro-ministro disse que algumas dessas áreas foram pesquisados.
Tomados em conjunto, os dados apontam para a especulação de um cenário escuro em que alguém assumiu o controle do avião , por algum motivo desconhecido , talvez o terrorismo.
O jato estava voando " um caminho estranho ", disse uma autoridade dos EUA em condição de anonimato . Os detalhes das leituras de radar foram relatados pela primeira vez pelo The New York Times na sexta-feira .
Radar militar Malásia mostrou a escalada avião para 45 mil pés logo depois de desaparecer dos radares civis e , em seguida, caindo para 23 mil pés antes de subir de novo, disse o funcionário.
esforço internacional
A questão do que aconteceu com o avião se transformou em um dos maiores mistérios da história da aviação, befuddling especialistas da indústria e funcionários do governo.
Catorze países , 43 navios e 58 aviões estão envolvidos na pesquisa, disse que o primeiro-ministro .
Pouco depois ele se dirigiu aos jornalistas , a China exigiu que a Malásia fornecer mais informações sobre a investigação. China vai enviar técnicos para participar da investigação.
A maioria dos passageiros a bordo são chineses .
Matéria traduzida do site da CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário