quarta-feira, 19 de março de 2014

A Copa e o Famoso Jeitinho Brasileiro

Estando a 3 meses do início da Copa no Brasil, o Governo Brasileiro começa a usar a sua “criatividade”, o famoso “jeitinho brasileiro”. 7 anos foi pouco para o nosso país se preparar para o evento.

Em entrevista coletiva o Ministro do Esporte Aldo Rabelo que se encontra em Londres, declarou que “Estamos bastante seguros que os estádios estarão prontos a tempo”. 

Em reunião realizada em Zurique o Comitê Organizador do Mundial expressou a preocupação com o Estádio do Itaquerão pois além do atraso na entrega, todos estão cientes de que o estádio será entregue inacabado. Além disto há o impasse de quem irá assumir as estruturas complementares pois há um jogo de empurra entre a FIFA, a Prefeitura de São Paulo e o Corinthians e ninguém quer assumir este custo.

Na cabeça de todos – Governo e FIFA, está há expectativa de que no final tudo dará certo, pois não há nada mais a ser feito a não ser torcer de que esteja tudo pronto e funcionando no dia da abertura da Copa.

Aeroporto de Manaus é um dos que
Não Estarão Prontos para a COPA
Em relação aos aeroportos o Governo Brasileiro tratou de dar um jeitinho. Como as obras de vários aeroportos não estarão prontas para a Copa do Mundo o ministro Aldo Rabelo declarou que os Aeroportos Militares estarão à disposição das Delegações durante a Copa. Já é certo que os aeroportos de Belo Horizonte (Confins), Manaus, Rio de Janeiro (Galeão) e Salvador não estarão com as reformas terminadas. Além destes o aeroporto de Cuiabá também não deverá ficar pronto e em Guarulhos apenas parte das reformas prometidas será entregue. As reformas de Curitiba e Porto Alegre não entram nesta conta pois nem saíram do papel.

Nenhum comentário: